quinta-feira, 9 de julho de 2015

DESCULPAS

            Perdão a todos que se me abraçasse a loucura. Que me abraçasse forte, sem reticências, pois se há de ser um pouco louco – nem por isso tanto – que seria bom de ver aos companheiros de jornada nas ruas abraçando a si mesmo sem a convenção de qualquer laivo hipócrita... O de se escrever é mais, carregando o escritor suas palavras aonde quer que esteja, pois não é necessário um pincel, querosene e as tintas. Basta uma pena, que escreveria com o meu próprio sangue... É de lutas o falar-se, pois a palavra será maior do que quaisquer quedas, a não ser que apaguem as lâmpadas rompendo seus bulbos. O tirocínio do trabalho per si não dará a retaguarda única de nossos propósitos de vida, pois acima das questões trabalhistas residem outras de inequívocas importâncias. A existência de um homem por vezes estranha uma sociedade em que muitos não se encontram na profética assepsia dos desatinos convexos, profundamente abertos ao mundo externo de cada ser, a ser da introspecção algo mais raro, posto obviamente muitos não terem tempo sequer para parar, meditar ou outro modo da mesma retaguarda existencial. De outra feita, não será possível engessar os braços e mãos da autoria, pois como Borges, cego, ainda existe o dita-fone.
            Na verdade, peço mais um perdão que me seja concedido, desta aos devotos quais sejam, que por vezes não relembro bem como me associar com outros que não suspendem meu pensamento que não fora mais o suficiente a compartir da mesma semântica dos pensamentos coloidais, na superfície tênue de uma água e suas experiências de placebos... Como algo inconsciente, vejo apenas que meus companheiros de enfermidades saibam da realidade deles a que me aproxime mais do que estejam apenas dialogando – graças – com a esperança... Apenas, que me perdoem novamente por uma assertiva quase lunática, acredito que os vigamentos das palavras possam estar ligados, aí sim, como em se plasmando o que se é de manter como patrimônio, deste que vos fala e nunca o deixará de fazer, nem que o seja com apenas algumas sílabas sem conexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário