quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
DESIGUALDADES
Por pátria, por liberdade, a ver, que os EUA mantenham a democracia ou
apoiem-na
Em geral, por toda a América, posto que enfrentamos problemas comuns a todos
No além fronteiras, que a moeda italiana seja a lira, pudera, um mundo tão
desigual...
Água de beber, na fronteira
Do que se saiba, que o mundo urge
Em outros países capitais, que seja,
Ao Deus que nos louve na ciência da libertação!
O espelho da grande mídia se torna marrom,
Na temática dos desastres, onde thanatos se torna matéria de capa
Para resolver na mente de toda uma população
A mesma escaramuça que o diabo serve em fartas bandejas...
De pequenos golpes as novelas estão repletas, na libido visível de provocação
Como se a solidão dos peões não tergiversasse matérias nulas
Ou mesmo no fracasso da dita ditadura que se prepara de antemão...
O Irineu não fosse tão pigmaico, em sua tradução da preferência global
Onde as conexões da imprensa vendida, se torna aquele quarto poder
Subsidiando um nada ao que se trave na justa medida a ação e o julgar crítico
concreto!
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
POR VEZES O QUE PODE MANTER UMA PARCERIA SÓLIDA ENTRE UM HOMEM BRANCO E UMA MULHER NEGRA É O SIMPLES FATO DE QUE, INDEPENDENTE DE SUAS CONDIÇÕES DE IDEÁRIO OU PENSAMENTOS DE ORDEM POLÍTICA, A VEIA QUE OS ENGRANDECE É UM PROGRESSIVO QUERER DE QUE O QUE FAZEM JUNTOS PERTENCE À UMA CAUSA COMUM, ONDE O BRANCO PODERIA SER NEGRO, E A NEGRA PODERIA SER BRANCA, POIS A COR NÃO OS SEPARA, MAS OS UNE EM UMA DIFERENÇA E CONTRASTE INDISSOLÚVEL.
NUNCA AS MULHERES FORAM TÃO CORAJOSAS, E NUNCA A MASSA DE HOMENS COMUNS FÔRA TÃO COVARDE, POIS ELAS LUTAM POR AQUELES RAROS QUE NÃO DESPREZAM O ATO, MAS O VALORIZAM COMO SE FOSSE O ÚLTIMO SOBRE O PLANETA TERRA, UM ATO DE FECUNDIDADE, APENAS, UMA SEMENTE QUE NÃO É LANÇADA EM VÃO, UMA PALAVRA DE CARINHO AQUELAS QUE SÃO TANTAS QUE NÃO SE TRILHA AQUILO QUE UM FROUXO ACREDITA QUE SEJA FORTE, MAS NÃO PASSA DE UM CRIMINOSO.
QUEM NUNCA PROVARA UMA MULHER SEQUER SABERÁ SE ELA É "GOSTOSA", POIS MUITAS VEZES AS "FEIAS" É QUE POSSUEM UM TESÃO SUBLIME, POSTO DE CORPO NÃO SIGNIFIQUE AS ADJASCÊNCIAS DO SUPOSTO POTÊNCIUS, O VELHO PERSONAGEM DA PEÇA DE HUMOR "A VIÚVA IMORTAL", NA PERSONAGEM DE MILITAR ROMANO, MAIS AFEITO À CÓPULA QUE À LUTA, EFETIVAMENTE FALANDO... hic.
A QUESTÃO DA SAÚDE MENTAL NAS EMPRESAS POR VEZES DEPENDE DE CERTOS AGENTES COLABORATIVOS, POR LEI HOJE DENOMINADOS TRABALHADORES OU PROFISSIONAIS DESSA ÁREA, SEJA DA SEGURANÇA OU SIMILARES, OU ECLÉTICA, OU CULTA, OU QUASE OCULTA, NÃO IMPORTA, EM UM GRUPO DE RECUPERAÇÃO TODO AQUELE QUE DEPÕE CONTRA O EQUILÍBRIO DE SEUS MEMBROS NÃO PERTENCE A UMA BOA NATUREZA NESSE SENTIDO.
A LIBIDO TRANSFORMADORA FAZ COM QUE OS VERDADEIROS COMBATENTES NÃO RELAXEM COMPULSORIAMENTE, POSTO DE DEMÊNCIA NO FOGO DA IRA INTERNA O MUNDO ESTÁ CHEIO, E ESSA IRA, POR PARTE DOS COVARDES, FARÁ DA MULHER OBJETO OU SUPERFÍCIE PARA SE DESPERDIÇAR SÊMEN, COMO FLÂMULA DE LAMA SOBRE O CORPO SAGRADO DA MULHER.
TODO AQUELE QUE CHEGA EM UMA EMPRESA COM O SIGNO DE CERTOS CONFLITOS ESTAMPADO NAS ATITUDES E INTENÇÕES ESTARÁ DESRESPEITANDO A SAÚDE MENTAL NEM SÓ DOS TRABALHADORES E SERVIDORES, COMO DAQUELES QUE ESTÃO UTILIZANDO O SERVIÇO PARA ENTRETENIMENTO OU MESMO PARA AQUELES QUE OBJETIFICAM O NÃO RESPEITO ÀS MULHERES, HAVENDO DE TER QUE TOMAR CONSCIÊNCIA DE SE PORTAR PERANTE OS OUTROS E A SI MESMOS, POSTO SENÃO SERÃO RETIRADOS PELA CONSCIÊNCIA COLETIVA.
OS MUNICÍPIOS, DISTRITOS E RUAS QUE ESTÃO CONTRA A ORDEM E QUEREM ATRAVÉS DE ANTI CIDADÃOS INSUFLAR O CRIME E A ANTI ORDEM DEVEM SER SUBMETIDOS AOS RIGORES DA JUSTA EM NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL E DAS POLÍCIAS METROPOLITANAS, E QUE CADA NOITE RESERVE O SEU DESTAQUE E OBSERVÂNCIA A CADA AGENTE LOCALIZADO, ATRAVÉS DAS PLACAS, FALAS OU QUE SE REQUEIRA DEPOIMENTOS EM QUE SE DEFLAGRE INTENÇÕES NEFASTAS.
OS YANQUES EM PLENA CAMPANHA DE GOLPE DA AI CONTRA BIDEN JÁ COMEÇAM A DAR SEUS ARES NA AMÉRICA LATINA, COM TUDO O QUE ISSO SIGNIFICA NA QUESTÃO NACIONAL DO BRASIL E ALÉM FRONTEIRAS EM TODA A SUA AMPLITUDE, E A SOBREVIVÊNCIA DOS QUE TRABALHAM HONESTAMENTE LIVRES COMO HOMENS E MULHERES DA CORRUPÇÃO MORAL QUE ESSES AGENTES DO INFERNO QUEREM SUBMETER UM GOVERNO POPULAR.
TODO BOM SOLDADO EM CAMPO DE BATALHA JAMAIS DEVE RELAXAR COM MULHER ALGUMA, MAS NAS ENTRELINHAS CONVERSAR AMISTOSAMENTE COM ESSAS PRECIOSIDADES QUE SÃO TRADUZIDAS PELA NATUREZA DAS MULHERES VERDADEIRAS E DE FIBRA, E NÃO OS MOLUSCOS QUE SE ARRASTAM DE ALGIBEIRA CRUZADA SOB O TACÃO DE SEUS HERÓIS COVARDES.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
SEJAM BRANCAS, AMARELAS OU NEGRAS, AS MATERNAS DIVIDEM UM POUCO DO AMOR SUBLIME COM SEUS FILHOS, POIS AS MÃES SÃO O QUE HÁ DE MAIS SAGRADO SOBRE A TERRA, E ANTES DE TUDO DEVEMOS SER DELAS PARA PENSAR DEPOIS, NÓS HOMENS, EM OUTRAS PESSOAS DESTE MUNDO, E ESSE CARINHO HÁ DE SER ETERNO E NOS ENCONTRAREMOS TODOS LÁ, LÁ MESMO ONDE PENSEMOS QUE ESTAREMOS, MAS UTILIZAR DE SUBTERFÚGIOS PARA RECUSAR AS MÃES, NEGA O FATO DE QUE SOMOS FILHOS DAS MULHERES, VELHAS OU NOVAS, POIS DE TODAS ELAS NÓS HOMENS VIEMOS E PARA A MÃE TERRA ESTAREMOS SEMPRE!
ENQUANTO AS FÊMEAS SE EXIBEM NAS DIVERSAS PARTES OS SEUS CORPOS FÉRTEIS DE TESÃO CONSUMIDO POR OUTROS, AS VERDADEIRAS MULHERES CONSTRÓEM O CORPO DE UM GUERREIRO PELA SIMPLES PRESENÇA CÁLIDA DE SEUS TRABALHOS E COMPANHIA, SÃO AS DEUSAS DOS FORTES, E NÃO MELÍFLUAS FOLHAS ESPAÇADOS NO TEMPO QUASE INCONSTANTE DE DESEJOS E DA DROGA QUE AS INVADE, COMO UM TESÃO INQUIETO QUE NÃO SOSSEGA A LUXÚRIA INCONSEQUENTE.
UTILIZAR DE "ISCAS AFETIVAS OU SEXUAIS" PARA ARREGIMENTAR PROTEÇÃO A NEGÓCIOS ESCUSOS NO MÍNIMO É INCIDIR EM CRIMINALIDADES DE FATO, POR QUESTÕES DE FORMA A SER QUESTIONADA A MODALIDADE QUANDO ISSO CRIARIA UMA DESAFEIÇÃO, ESTAMPANDO NO PAÍS COMO UM TODO O DIREITO DE VIDA SENDO REPRIMIDO PELOS MANIPULADORES DE SISTEMAS QUE PENSAM ESSES DETRATORES MORAIS SEJAM PERFEITOS, MAS NA VERDADE SÃO AUTO-ACUSATÓRIOS.
NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS O CONSUMIDOR ESCOLHE O ALIMENTO, A BEBIDA E A SOBREMESA, MAS NEM SEMPRE A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS É POPULAR, A NÃO SER QUE ESTEJA EM BAIRROS MAIS PERIFÉRICOS, POIS SENÃO NÃO SOBREVIVERIA EM BAIRROS MAIS CAROS, POIS OS SEUS FUNCIONÁRIOS TEM UM CUSTO NÃO RELATIVIZADO, E A QUESTÃO DAS IDEIAS DE UM LUGAR QUE SEJA PRÓPRIO AO ENCONTRO VAI POR VEZES DE ENCONTRO AO SERVIÇO APENAS, PURA E SIMPLESMENTE...
A UNIÃO SE FAZ POR PARTES, OU NA VELOCIDADE DO TODO, POR VEZES TERNA, POR VEZES DURA, POR VEZES NA AUSÊNCIA E POR VEZES NA PRESENÇA, POR VEZES NA AÇÃO E POR VEZES NA INAÇÃO, POIS QUEM SABE QUE A INAÇÃO POR VEZES É A AÇÃO E SUA PRÉDICA OPOSTA, NEM SEMPRE EM GRAU E NÚMERO, É UM HOMEM OU UMA MULHER SÁBIO/A.
NA SELVA DO COMÉRCIO NÃO HÁ MAIS COMO NÃO DEIXAR ROLAR O QUE VEM A SER A LIBERDADE COMERCIAL, POSTO NA VERDADE O QUE SE TEM POR DETRÁS É O VALOR DO PRODUTO, A OFERTA E A PROCURA, REGULAMENTOS ESSENCIAIS DO QUE SE PRETENDE SEJA APENAS O FATO DO COMÉRCIO, E GANHE QUEM FOR MAIS COMPETITIVO, POIS NÃO ADIANTARIA O ESTADO SUBSIDIAR MERCADOS SE SUBSIDIA A SUA ESTRUTURA INTERNA COM OUTROS NÃO MUITO LOUVÁVEIS.
A CONSTRUÇÃO DOS DESTINOS
Conforme a consecução do que se gera na performance oclusa
Qual seria, se não fora, o si mesmo de sabermos que mesmo diante de certos
fatos
O factual subentende alguns universos, táteis, de contato auditivo ou visual,
de modais diferenciados
Ou mesmo na ingerência daquilo que não tem fim e reside por vezes na tentativa
da luxúria
Isto que é devorador, e que gera a ira, instrumentalização de poderes
Ou mesmo a sanha de realizar na vida aquilo que se constrói nos alicerces do
destino dito ou suposto...
Na síndrome de Davi, o pressuposto é relativa ou reativamente o Poder da mesma
luxúria
Que objetificava quiçá no nomadismo de um ser a libertação de um povo
No que residisse quiçá outro, o Messias, parte da crença mais distante e mais
grandiosa
Quando põe fim ao adultério, em eras que viriam, de ser Cristo ainda o Profeta
agigantado
E que apresentou na paz não a resolução dos conflitos, mas o fim em si mesmo,
Justificando por essa máxima questão ser efetivamente um filho de Deus, o
Ungido
A que tantos que foram responsáveis por sua crucifixação no passado
Agora esperam que Ele venha para condenar os que já estarão condenados aos
olhos do Eterno Pai de todos, que reside em cada ser aqui e no além concorde de
outro e do si para quem deseja crer...
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
OS DEMÔNIOS QUE GOSTAM DE FELAR O SÚCUBO DOS INOCENTES ÚTEIS SÃO OS MAIS FUNCIONAIS PERANTE O ESCOPO DA SUA REINTEGRAÇÃO A CERTAS FORÇAS FEDERAIS PARA ESTAR NA PRIMEIRA FILEIRA DE DUROS COMBATES, POSTO SE QUEREIS GUERRA CONTRA OS LEGALISTAS AS TERÃO DA FORMA MAIS CRUENTA E INDIZIVELMENTE BELA PORQUANTO ESTOFO DE CETIM NAS PARALELAS DE UM VENTO MORNO DE LAVA PUTREFATA DOS MORTOS QUE FICAREM NO CAMINHO...
Ó VÓS QUE LUTAIS, POR QUE TEMEIS QUANDO A LUTA SE APRESENTA A VÓS MESMOS QUE MANIETÁSTEIS TODA A DISCÓRDIA E O CONTROLO SOCIAL SOBRE AQUELES QUE DISPUSERAM A EQUIVOCADAMENTE ESTAR AFEITOS À UMA MALDADE TÃO SOLERTE QUANTO A IMPOSIÇÃO DE OUTRA DITADURA MILITAR, QUE SÓI ERGUER-VOS EM VOSSAS MÃOS O TROFÉU DE LATA QUANDO EXORTÁRDEIS AS CIRCUNSTÂNCIAS DE TERDES DE ENFRENTAR COMBATENTES DE AÇO E INTELIGÊNCIA PÉTREA?
RATRUMP
Voraz
empresa, rato branco grande, como tantos outros pretensamente republicanos, o
Ratrump não desiste e exorta conta a democracia dos EUA, mal sabendo que os
Democratius, seus primos-imãos-inimigos, não gostariam igualmente que Ratrump
houvera de ter outros candidatos, quem sabe um Babama, seu xará negro, quando
de oposição e nobelíssima paz, no prefaciar mandelis...
Aqui, que
os do bom senso do norte, não transcendam que o sul se separe, posto que é de
União ao Sul que lagostivo, o nosso, tão bem soubera...
E assim
de correr a feijoada na comunidade, o samba rola tão lindo que as mulatas
longilíneas curtem a vida com homens de verdade, enquanto as fortes curtem
igualmente a saudade de se prestar serviço, mesmo quando estão dormindo, tão
lindas são as negras...
Ratrump
não, é sexista, estuprador, racista, xenófobo, e quer ser administrador de algo
que nem sabe, quem sabe usar de seu chapéu de chifres para invadir outros
Capitólios, quando de se relembrar que os ridículos pensavam amar...
ENCONTRAR E OUVIR CARTOLA EM UM PROGRAMA DE RÁDIO É COMO SE TORNAR MAIS VIVO E VIVER A VIDA MAIS PLENAMENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS LIVRES DE CERTAS AMARRAS SEMÂNTICAS QUE ESCRAVIZAM OS ORGANIZADORES, COM CERTOS GRUPAMENTOS EM QUE SE TORNARAM CÚMPLICES DE CERTOS SERVIÇOS, POIS UM BOM GUERREIRO LUTA NA PRESENÇA FÍSICA DOS OUTROS E É ASSIM QUE SE PROCESSA A VIDA, COMPANHEIROS.
AS ÚLTIMAS CONCUSSÕES DE ALGUMAS INTELIGÊNCIAS E SEUS SERVIÇOS SÃO APENAS MAIS UM ESTERTOR DO QUE SE CHAMA BURRICE PROGRAMÁTICA EXTERNA, ONDE NÃO SE VISLUMBRA QUE NO ESCOPO DO NACIONALISMO ESTARÃO MAIORES LUZES DO QUE A SALVAGUARDA DO PASSADO E SUAS TRAJETÓRIAS EM RELAÇÃO AOS PAÍSES QUE ANTES ERAM DO TERCEIRO MUNDO, E HOJE JÁ SUPERAM O PRIMEIRO, PELO MENOS MORALMENTE.
TODA A DIALÉTICA É A FORMA DE SE EXTRAIR DE UM ESPAÇO O DINAMISMO DE SEUS ATORES, MESMO QUE A PAZ RECORRENTEMENTE TENHA QUE SER OU SOFRER PROCESSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, POR VEZES DE FORMA DURA, PARA QUE A TIRANIA COMPORTAMENTALISTA REVELADA NOS RECURSOS DIGITAIS COVARDES, SE REVELE TEMEROSA FRENTE AOS GUERREIROS LUMINARES, QUE NÃO TEMEM AS DUALIDADES, E ENFRENTAM AS QUESTÕES DE EMBATES NECESSÁRIOS COM A ALEGRIA SINCERA DO DEVER CUMPRIDO.
AQUELES QUE NEGAM A VACINA CONTRA O VÍRUS DA COVID SÃO CRIMINOSOS POIS JÁ FORAM RESPONSÁVEIS DIRETOS OU INDIRETOS PELA MORTANDADE QUE JÁ VIMOS TER ACONTECIDO NA ÉPOCA DA PANDEMIA, E AS ESTATÍSTICAS QUE REVELARAM IGUALMENTE QUE OS PAÍSES QUE DETERMINARAM A SUA APLICAÇÃO TIVERAM O ÍNDICE ESTATÍSTICO DE MORTALIDADE EM QUEDA GRADUAL E FORTE, NA ACEPÇÃO NUA E PURA DA QUESTÃO MATEMÁTICA DO BOM SENDO EM TERMOS DE SAÚDE E RECURSOS DA MEDICINA CONTEMPORÂNEA.
MARX É ENSINADO EM TODAS AS ACADEMIAS DO PLANETA, POIS SUA INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA É CONHECIMENTO INDISPENSÁVEL PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS E ECONÔMICAS NÃO APENAS DE SOCIEDADES EMERGENTES, MAS IGUALMENTE NAS CONTRADIÇÕES QUE PERTENCEM AO CAPITALISMO COMO UM TODO, RECORRENTEMENTE O QUE VIVEMOS NESTE CLARO INSTANTE DE TROCA DE MOEDAS, CRISES NO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL, CRISE DE VALORES MORAIS E ESPIRITUAIS, INGESTA DE DROGAS, ALIENAÇÃO CULTURAL E TANTAS MAZELAS QUE FAZEM COM QUE PAÍSES AINDA SOLENEMENTE PRESERVADOS EM SUA MILENAR CULTURA, COMO A CHINA, AINDA BUSQUEM RESGUARDAR SUA SAÚDE MENTAL, ESPIRITUAL E FÍSICA DE SUAS POPULAÇÕES, FECHANDO AS FRONTEIRAS E SUBMETENDO OS QUE ENTRAM A QUARENTENAS NECESSÁRIAS E FAZENDO OS PREPARATIVOS CORRETOS PARA A TRANSIÇÃO IMPERIAL NO PLANETA TERRA.
A CONCENTRAÇÃO DE RENDA INTELECTUAL É A ÚNICA QUE, QUANDO COMPARTIDA SERENA E SABIAMENTE PARA TODOS SE TORNA EUCARÍSTICAMENTE, SE SE QUISER DIZER UM TERMO DE SE COMUNGAR, A PALAVRA QUE FALTARIA NÃO APENAS A UM SACERDOTE, A UM POETA, A UM HOMEM, A UMA MULHER, OU MESMO A UM DESAFETO QUE TÃO CAPICIOSAMENTE INSISTE NA SUA MÁFIA DE INFERÊNCIA DE FARSA TECNOLÓGICA E GOLPISTA NO PAÍS DE DEMOCRACIA POPULAR, COMO O BRASIL.
QUEM SABE O QUE SE DEIXOU DE DIZER A UMA AGENTE DO NADA QUE SE DIZ INTELIGENTE E NÃO AUTISTA, QUANDO SEQUER SABE QUE HÁ GENTE QUE VIVE NAS ALTURAS SEM PORTAR DOENÇAS MORAIS, APESAR DE TER A MEDICINA PSIQUIÁTRICA COMO BELO SUPORTE EXISTENCIAL, POSTO O MUNDO EM QUE VIVEMOS DE MATANÇA E HIPOCRISIA NÃO SERÁ O MESMO JAMAIS ENQUANTO OS FALSOS HOMENS E MULHERES DA DITA CIÊNCIA DE ALCOVA NÃO REQUISITAREM A SI MESMOS A FALTA DA FALSIDADE DAS PALAVRAS ENSAIADAS NO MELÍFLUO COVARDE QUE SE AUSENTA DO GESTO HUMANO, QUE SEJA.
domingo, 25 de fevereiro de 2024
FISICAMENTE, UM HOMEM ESTARÁ MAIS COMPLETO QUANDO UTILIZAR SEUS DOIS BRAÇOS, E SEUS DOIS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS... DE ACORDO, OBVIAMENTE ANIMADO ULTERIORMENTE PELA INTELIGÊNCIA E, PRIMORDIALMENTE PELO ESPÍRITO, QUE É QUEM DÁ AS LUZES PARA O ANDAMENTO DA MESMA MATÉRIA EM QUE AQUELE IGUALMENTE ESTÁ CONSUBSTANCIADO.
NENHUMA ORGANIZAÇÃO É TÃO ESSENCIAL ENQUANTO PARTICULAR QUANTO A CIÊNCIA MESMA DA CAPACITAÇÃO EM NUTRIR AS RAÍZES DAS SINTAXES DO FUNCIONAMENTO DE SUA PLANTA PARA QUE NAS EXTREMIDADES O VIÇO ESTEJA NAS MESMAS CONDIÇÕES DA TERRA, MESMO QUE DEPOIS ESTA FIQUE UM POUCO MAIS SECA, POIS A SEIVA ELABORADA TENDE A MANTER A PLANTA MAIS TEMPO "IRRIGADA".
O TRÍPTICO SISTÊMICO MÁQUINA, CONDUTOR OU OPERADOR, E COMBUSTÍVEL OU ENERGIA ENCONTRARÁ NA AI A FUNÇÃO MÁXIMA NO FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA E EM TODA A LOGÍSTICA QUE LEVA E ALIMENTA DE ENERGIA, POSTO O CONTROLADOR OU O OPERADOR, PARA QUE NÃO OCORRA BUGS OPERATIVOS GRAVES, DEVE SER HUMANO, APOIADO POR OUTROS, IGUALMENTE NESSA CONDIÇÃO.
NO SISTEMA DE OBJETOS DE BAUDRILLARD, A FUNÇÃO POR VEZES DELIMITA OU COMPREENDE A FORMA, ENQUANTO NA SELVA DOS SISTEMAS NÃO INTEGRADOS, A PONTE OU CONEXÃO REVERSIVA PODE CAUSAR BUGS NO MEIO DO PROCESSO, A NÃO SER QUE SE BLINDE A PASSAGEM COM FIREWALLS, DE VOLUME COMPATÍVEL COM AS AXES DE COMUNICAÇÃO.
POR VEZES ALGUM REPRESENTANTE DE UM GRANDE INTERESSE LOCAL OU TRANSNACIONAL PODE TENTAR "PRESENTEAR" ALGUÉM OU "PREMIÁ-LO" COM ALGO OU ALGUÉM E, QUANDO O CIDADÃO QUE RECEBE A OFERTA A RECUSA DE SEUS VALORES INTENCIONALMENTE ESCUSOS, REVELA A FACE DA POSSIBILIDADE DE NÃO SE CORROMPER MAIS PROFUNDAMENTE NA NATUREZA DA HONESTIDADE.
sábado, 24 de fevereiro de 2024
ÀS VEZES UMA DOUTRINA É UTILIZADA COMO UM MEIO DE SE OBTER O CONTROLE POPULACIONAL, SENDO A DOUTRINA POLÍTICA, OU DE NATUREZA RELIGIOSA, QUANDO NÃO SERVE PARA AMPLIAR OS LIMITES DA MENTE, MAS PARA UTILIZAR DO REDUCIONISMO PARVO E COVARDE E COERCITIVO INIBINDO SUAS VÍTIMAS DENTRO DE UMA RELAÇÃO VERTICAL DE PODER, E ISSO SERVE PARA ALGUNS GRUPOS DE RECUPERAÇÃO ALCOÓLICA, ONDE SE LAVA A MENTE DE SUAS VÍTIMAS NO SENTIDO DE UTILIZAR A VULNERABILIDADE E O SOFRIMENTO COMO ÚNICO ESCAPE POSSÍVEL NA FORMA DE SE ESTAR MUDANDO DE ACORDO COM A MESMA CARTILHA.
QUANDO GRUPOS DE RECUPERAÇÃO DO ALCOOLISMO INFEREM INTERESSES DE NATUREZA IDEOLÓGICA, GERALMENTE REACIONÁRIA E ORTODOXA, TANTO DE UM LADO COMO DE OUTRO, REDUZINDO O DIREITO DE PARTICIPAÇÃO DE SEUS MEMBROS, ISSO É QUASE RECORRENTE QUE SEJA DENUNCIADO COMO FORMA DE SE UTILIZAR DOS RECURSOS DE SUAS PLATAFORMAS GERALMENTE DE ORIGEM ESTRANGEIRA, PARA SE INTROMETER NA VIDA PRIVADA DE SEUS MEMBROS E CONTROLAR A SUA EXISTÊNCIA, O QUE CONFIGURA CRIME DE INVASÃO DE PRIVACIDADE E CONTROLE SISTÊMICO DO COMPORTAMENTO.
A VISÃO DA FORMA-DESVALOR
Não seria o valor consonante e consignado
Na paráfrase do sem-tempo, sem-forma
Qual, se não fora, em plagas outras do planeta
O mesmo fator tempo urgiria a brincadeira do entreter
Quanto de AI, quanto de rotinas, quanto do desejo
A um tipo de sexo quase casual, o beijo quase certeiro
Na frente do impossível, ou a ave da rapina quase sóbria
Que tente mais uma vez insuflar um golpijo na praça
Pensando serem os militares a corrupção que permite o negócio...
A forma-valor não surpreende quando o mesmo elemento
Refaz conceitos não valorativos dentro de seu preconceito
Ou quando uma literatura racista fala que não se pode
Ser branco como a neve, pois isso seria de um idealismo
Quase impossível na mente proprietária dessa jactância.
E eis que plêiades de hares surgem facinorosos em busca da política
Buscando dela participar como uma linha de frente, negando a filosofia
Que tanto orgulho infundem na alienação do cantar dos nomes
Quando na verdade manietam na paulista futura o mandatário do diabo.
Essas tribos que mal sabem que Lula não cairá em torno das vespas inquietas ao
cercarem
No mata-borrões da vida, mas saberiam eles que nem todo o mar é bem salgado
E que nem todo o banho de água doce possui muita espuma do phebo.
DESSE MODO, A CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA ENTRE A LUTA ANTICAPITALISTA E A LUTA ANTIRRACISTA NÃO É VIÁVEL SE VISLUMBRADA COMO FIM, EM VEZ DE MEIO. NÃO HA FORÇA IMANENTE DE ATRAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS SOCIAIS EXPLORADOS SOB A MESMA ESTRUTURA, INCLUSIVE PORQUE A EXPLORAÇÃO É EXPERIMENTADA DISTINTAMENTE EM MODO E INTENSIDADE. NO MATERIALISMO HISTÓRICO, É A REALIDADE A PEDRA DE TOQUE DO PENSAMENTO, NÃO O CONTRÁRIO. OS ARRANJOS SOCIAIS QUE ESCAMOTEIAM ESSA AMARRAÇÃO DE FUNDO À FORMA-MERCADORIA EXISTEM JUSTAMENTE PARA DIFICULTAR ESSA CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA: A DE QUE O FIM DO RACISMO PASSA PELA ABOLIÇÃO DA FORMA-MERCADORIA, AO MESMO TEMPO QUE A VIABILIDADE DE UMA NOVA FORMA-SOCIAL QUE NÃO REGRESSE À FORMA-VALOR ESTÁ ATRELADA À EXTINÇÃO DO RACISMO E DOS ARQUÉTIPOS CONSTRUÍDOS PARA A MANUTENÇÃO DO TRABALHO COMO INSTÂNCIA SIGNIFICANTE DO SUJEITO. COMO PROCESSO SEM SUJEITO, O SENTIDO DE AMBAS AS LUTAS É O MESMO. JUNTAS SÃO MAIS FORTES, SEPARADAS OPÕEM-SE, ECLIPSANDO A CONSTRUÇÃO DO HORIZONTE EM COMUM. O ESTADO É UMA DAS INSTÂNCIAS DESSES EMBATES, MAS NÃO PODE CONSTITUIR-SE NO HORIZONTE EXCLUDENTE DE NENHUMA DELAS. questão racial.
SE O MOVIMENTO TRABALHADOR NÃO É CAPAZ DE ATINGIR O CENTRO NEVRÁLGICO DA FORMA-VALOR CARREGANDO CONSIGO AS ESTRUTURAS SEXISTAS E RACIAIS, O RACISMO TAMBÉM NÃO PODE SER ELIMINADO SEM QUE HAJA PARI PASSO OUTRA FORMA DE SOCIABILIDADE SENDO GERADA. ESSE É UM PONTO DE REFLEXÃO IMPORTANTE PARA AS LUTAS ANTIRRACIAIS EM GERAL. A PRÓPRIA IDEIA DE POVO - PROVENIENTE DA ARTICULAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE RAÇA, NAÇÃO E GRUPO ÉTNICO - É UMA NOTA DISTINTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL, CUJOS COMPONENTES GENÉTICOS, SOCIOPOLÍTICOS E CULTURAIS COMUNICAM-SE, DANDO A TÔNICA DA ORGANIZAÇÃO DAS MASSAS DENTRO DE UM ESTADO-NAÇÃO, LIMITADO PELA POSIÇÃO CENTRAL OU PERIFÉRICA DA DISTRIBUIÇÃO DOS VALORES. O RACISMO COLABORA NA DIFERENCIAÇÃO DAS TAREFAS POR MEIO DO ESTABELECIMENTO DE UMA HIERARQUIA BASEADA NO RECORTE RACIAL, NA QUAL "CERTOS TRABALHADORES PERDEM UMA PARTE MAIOR DO MAIS-VALOR QUE ELES CRIARAM DO QUE OUTROS". A FORÇA DE TRABALHO É REVESTIDA DE UMA ROUPAGEM ÉTNICA INDISSOCIÁVEL DA PRODUÇÃO DE VALOR NO CAPITALISMO. PORTANTO, SUA ORGANIZAÇÃO É PERPASSADA POR ESSE ELEMENTO QUE, EMBORA NÃO SEJA FUNDADOR, É ESSENCIAL EM SUA REPRODUÇÃO. questão racial.
A IDEIA DE ESTADO CONTEMPLADA PELO MÉTODO DO MATERIALISMO HISTÓRICO NÃO PODE DISSOCIAR SEUS PRINCÍPIOS E SUA DIMENSÃO LEGAL DO MODO DE PRODUÇÃO ECONÔMICO NO QUAL ELE SE ESTEIA. "O ESTADO É UM DERIVADO NECESSÁRIO DA PRÓPRIA REPRODUÇÃO CAPITALISTA", DE MODO QUE A FORMA-ESTADO É UMA ESPECIFICIDADE DO CAPITALISMO, CUJAS PRÁTICAS SÃO MODULADAS PELA FASE DE ACUMULAÇÃO EXPERIMENTADA, BEM COMO POR SUAS CRISES CÍCLICAS, OU ORGÂNICAS. COMPREENDIDO COMO INSTÂNCIA APARTADA A INTERMEDIAR E GARANTIR A TROCA DE MERCADORIAS, ASSEGURAR A VENDA DA FORÇA DE TRABALHO CONSTITUI SEU PAPEL FUNDAMENTAL. A IMPRESCINDIBILIDADE DO ÂMBITO REGULADOR ESTATAL DEVE-SE AO FATO DE QUE O CAPITALISMO TENDE A ABOLIR A CONCORRÊNCIA, O QUE PODE LEVÁ-LO A NÍVEIS AUTODESTRUTIVOS DE CONCENTRAÇÃO DE RENDA. questão racial.
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
FANTOCHES FASCISTAS
Anuem com suas cabeças de rato meio raspado
Volatilizam esperanças na intenção falsamente certeira
E pregam o amor como se o Cristo torturador fosse um fato.
Vestem o caráter de golpes brancos ou militares
Subvertem ordens e manietam lógicas de ensaio
Antes de proferirem treinamentos de aquário filmado.
São enérgicos e se alimentam de um ódio e rancor internos
De jamais terem sido amados, sequer por uma flor que seja dada na largada
Ou um beijo, que seja, de despedida de féretro!
Demandam sua própria impotência de não poderem mais estar armados
E sói prosseguirem como bonecos de si mesmos, quase incansáveis em meio à coca
E outras substâncias que usam como sedução de inocentes...
São afeitos a exércitos covardes e insurrectos
E pressupõe a maconha como droga instrumental
E se utilizam de subterfúgios elitistas para tentar derrubar os governos
populares.
Seus recursos são vários, mas de repertório finito e sem valores maiores
Posto são reveladoras suas mulheres frias como uma necessidade de chumbo
Quando se aferram ao que se predispõe seja um grupo seu derradeiro barco.
Pretendem desfazer esperanças dos que se amam ao se amarem de fato
Mal sabendo que de amores o mundo está mais pleno do que de corvos
E, como na poesia de Poe, haveria aquele que, disfarçado, soletraria alto:
jamais!
OS CAMINHOS DA LIBERTAÇÃO
Apenas se diga uma palavra, uma que fora, que não seja simplesmente a mulher
que dera o nome
Mas se fosse a fonte dos afetos ocultos, quais, os sem noves fora, não seria
mais tão difícil
Posto que um amigo dissera, não esquente a cabeça para não enlouquecer, a que
um homem
Aquece a sua cabeça a ponto da fornada ser farta, e os pães trincados do trigo
bem de nutrir
Vão endereçados a todos aqueles que desfiram seus pequenos golpes tiranos em
torno do nada
Ou dos ensaios do que criam ser uma libertação, mas oh: deixamos o “outro” em
seu governar
E agora pretendem dissuadir que de plenas desforras não nos permitamos trilhar
um regime saudável.
E perecem aqueles que acreditam ou cartilhescamente vão contra o pensamento
qualquer
E que negam a filosofia e a história, essas duas deusas tão importante para a
cultura e a civilização
Que o enfrentamento pura e simples contra a expressão mesma de suas existências
É um retrocesso onde se promete a droga em troca do que venha a ser a
monolítica ignorância.
Que só se permita aquilo que não se promete, quando as armas vêm em primeiro
lugar
E estranhas míticas teológicas assumem o comando de certos sítios
Onde nem mesmo a antropologia tenha lugar na ciência cotidiana do ensaio
humano...
Mesmo que o óbice dos destinos não suplante o sorrir inquieto dos serviços
secretos,
Esses mesmos serviços não estarão mais aptos a que seus sistemas de antanho
Venham a servir a modalidade do desatino e do crime da coação
Em que querem fazer submergir muitos sob o signo da intolerância e do sexo gratuitamente
consumido nas gôndolas das máfias do poder...
Não haverá maior propósito que não seja o poder se lambuzar à vontade, nem que
para isso uma elite branca
Tente possuir o poder de sistematizar o racismo endêmico, a troco de
inumeravelmente
Extorquir da cidadania dos negros o direito de ir e vir, e de frequentar quem
ou o que quer que seja,
Mesmo que a algumas patroas a coisa não funcione tanto a contento, posto o
posto referido de então
Denode que se tire da promessa da certeza de uma vida mais amorosa, a turgidez
de um feto de chumbo
Em meio ao deserto em que as sementes jogadas na areia venham embaladas por
condons, de fato.
É IMPORTANTE RECONHECER NESSE PROCESSO QUE A BRANQUITUDE CONSTITUÍDA COMO MÁSCARA IDENTITÁRIA DA PORÇÃO "CIVILIZADA" DO BRASIL, MUITO ALÉM DE RESTRINGIR O STATUS "HUMANO" ÀQUELES QUE NÃO PREENCHEM OS CRITÉRIOS EUROCENTRISTAS DE APARÊNCIA E CULTURA, ESTABELECE UMA REDE DE AFETOS BASEADA NA EXCLUSÃO. DESSE MODO, É PRECISO INVERTER O SENTIDO DA COBRANÇA DE "CONSCIÊNCIA DE CLASSE" PENDENTE HOJE SOBRE AS INTERVENÇÕES POLÍTICAS DE RECORTE RACIAL, BUSCANDO COMPREENDER DE QUE MODO É POSSÍVEL CONSTRUIR SABERES VOLTADOS À EMANCIPAÇÃO COMPLETA POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DO RACISMO E DO SEXISMO COMO PARTES ESTRUTURANTES DA REFLEXÃO. questão racial no brasil.
NITAHUAUAUHU
Criatura da maldade
personificada, criada com todos os artifícios do treinamento para matar,
anódina vestimenta do poder nefando, lobo voraz, herói de cartilhas do horror,
late e não deixa vestígios, nem mulheres, nem velhos e nem crianças quando em
questões de conflito que submete em sua intenção assassina. Seu hobby é
explodir turbantes na forma dos turbantes, mas antes mira em seus prédios e
explode, usando o sarin e o mostarda nos canais dos fugitivos, e cercando no
muro que cerca o território para que populações já não tivessem condições de
acessar a liberdade de ingressar perto das oliveiras onde, crianças, brincavam
no passado...
Cruel e
desumano, joga com a mesma moeda da maldade, superando-a pois possui a força de
uma potência que todos conhecem e adoram por vezes no tupiquinim país dos que
tentam adotar a força dos mais fortes, sendo patifamente fracos e procurando
por alicerces cruentos da subserviência.
Posto em
sua terra não existir holocausto apenas o massacre, existe sempre, desde mais
de seis décadas o apartheid, como na África do Sul, só que mais severo, pois desocupa habitantes os colocando em acampamentos
insalubres sob vigilância, e aprende rapidamente como utilizar a lógica
bergiana do Ovo da Serpente para tornar o BBW - BIG BROTHER WORLD algo latente no mundo controlando
através do big brother world, um sistema de controle, e o que é apontado como
filme servirá para derrubar democracias, para uma supremacia pseudo religiosa
ante pangermanismo, este classicamente um processo civilizatório no cenário mundial.
Outrossim, quando consideram um povo palestino apenas um bando de insetos, não
seria diferente no resto do mundo: same of another modalities. Crus ways of deads platforms modalities.
DEPOIS DE RESTRITA A SAÍDA DOS PRESOS DAS ALAS DOS PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA, É ESTRANHO QUE OS GOLPISTAS DO OITO DE JANEIRO TENHAM SEUS REPRESENTANTES COM ESSA MANOBRA DO GOLPE BRANCO CONTRA UM GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO, COMO O DO PRESIDENTE LULA, UM DOS MAIORES ESTADISTAS VIVOS DO PLANETA.
"Quais são as missões das forças armadas? Elas precisam estar circunscritas de forma que isso afaste os militares de tarefas que hoje não são da sua alçada", afirma. "Depois desses dez anos de crise política, e de militares assumindo um monte de funções no governo Bolsonaro, o que a gente vê é que isso foi criando nas gerações mais novas na academia a ideia de que eles têm um horizonte profissional que vai além das tarefas militares."
QUANDO O ANO DO DRAGÃO SE APRESENTA, O CAVALO DE FOGO RECONHECE A SERPENTE TERRESTRE QUE A TRANSFORMA EM FOGO SERPENTINO DAS PROFUNDEZES, E O SENTIMENTO DA FÚRIA DA NATUREZA FEMININA DE GAIA RESSURGE, E AÍ MESCLA A IRA DE DURGA, EM SEU SEMBLANTE DE DEUSA, COMO EXÚ DE FOGO REVELADOR, E SOBREPÕE-SE A CAMADA DOS CAMINHOS DE SANGUE NO PLANETA, E POR VEZES O FOCO DE TUDO SEJA UM SIMPLES ÓSCULO DE SÚCUBO POSICIONADO ESTRATÉGICAMENTE EM UMA ROSA CRUZ AFEITA AO DIABO.
O QUE SERÁ MAIS GRAVE A UM POVO, UMA AFIRMAÇÃO DE UM PRESIDENTE EMBRUTECIDO PELOS GOLPISTAS INTERNOS DE SUA NAÇÃO E CONSTANTES AMEAÇAS À SUA DEMOCRACIA, OU EFETIVAMENTE A QUEDA DESTA POR INFLUÊNCIA DO GOVERNO ESTADUNIDENSE E ISRAELENSE, COM RELAÇÃO AO INCREMENTO DAS RELAÇÕES COMERCIAIS QUE O BRASIL TEM COM A CHINA?
LULA AFIRMARA, COM OUTRAS PALAVRAS, QUE O MASSACRE QUE RECORRENTEMENTE ISRAEL VEM MANIETANDO O POVO PALESTINO COM SUAS OCUPAÇÕES CRUENTAS, NÃO SERIA MOTIVO DE ISRAEL "AJUDAR" A FORNECER INSUMOS AO GOLPE EM TERRITÓRIO BRASILEIRO, POIS IGUALMENTE NÃO SE PODE AFIRMAR QUE A RELIGIÃO JUDAICA SEJA UNGIDA POR DEUS COMO VERDADE ABSOLUTA, MESMO PORQUE MUITOS JUDEUS NEGAM CRISTO ATÉ HOJE, IPSUM FACTO, E ISSO JAMAIS FOI CONTESTADO PELA RELIGIÃO CRISTÃ INTERNACIONAL.
MUITAS MULHERES QUEREM SER EFETIVAMENTE AS MESSALINAS, AS IMPERATRIZES DO CAOS, O ANTI CRISTO, A MORGANA DO FIM DOS TEMPOS, ONDE OS HOMENS ESTARÃO VESTINDO OS TRAJES DE SADE EM SEUS BACANAIS MAIS SECRETOS, E ISSO SERÁ DOCUMENTADO E EXIBIDO EM TELÕES ONDE GOVERNOS POPULARES MIGRAREM RUMO AO ALVO CERTO NO CERCAMENTO DE UM IMPÉRIO DERROTADO MORALMENTE.
A VERDADE DE UM IMPEACHMENT É APENAS A RUPTURA DE UM NASCIMENTO DE TREVAS SOBRE A RECENTE HISTÓRIA DE UMA DEMOCRACIA ONDE SE ACEITOU UM NEGACIONISMO DE INSTITUIÇÃO DE TREVAS PARA DAR O BOTE EM UM GOVERNO DE CUNHO EFETIVAMENTE POPULAR, SIMPLESMENTE POR QUESTÕES DE UMA GUERRA COMERCIAL ENTRE DUAS NAÇÕES.
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AS NOVAS GERAÇÕES DE GUERREIROS SÃO MAIS HÁBEIS NO JOISTICK, QUANDO DE MULTIPLAYER E QUANDO HÁ WIFIS EM CANTOS DE SURDINA OCULTOS EM PEQUENOS QUARTOS, PENSANDO OU TENDO A ILUSÃO DE QUE GANHAM BATALHAS QUE SEUS PAIS OU AVÓS LHES ENSINARAM APENAS CONTANDO AQUELAS HISTÓRIAS DE FAROLETES NO MEIO DE ALGUNS SÍTIOS REMOTOS.
O FASCISMO DE MUSSOLINI INSPIROU O NAZISMO DE HITLER, E NÃO O CONTRÁRIO, E O FASCISMO AINDA HOJE INSPIRA CERTOS GRUPOS DE EXTREMA DIREITA NO MUNDO TODO, ESPECIALMENTE NOS PAÍSES MAIS POBRES DE DEMOCRACIAS POPULARES QUE EMERGEM COM SUAS PRÓPRIAS REALIDADES A SEREM RECONSTRUÍDAS A PARTIR DE GOVERNOS DE FRACASSOS PASSADOS.
HITLER NÃO DEU NOME À ALEMANHA, MAS OS GERMANOS A ORIGINARAM, JUNTO À ORIGEM MESMA DOS POVOS ANGLOS E, PORTANTO, HÁ MAIS IRMÃOS ENTRE POVOS DE ORIGEM ANGLA E POVOS DE ORIGEM SAXÃ DO QUE UMA ROTULAGEM DE QUE A ALEMANHA NÃO TENHA OU NÃO SEJA UM PAÍS TÃO MARAVILHOSO QUE É, JUNTO COM A INGLATERRA E OS EUA E AFINS, DE COLONIZAÇÃO INGLESA, UMA NAÇÃO IRMÃ.
FREE WOMEN
You can to be thinking about solve a question…
What is you?
Maybe the passport for your matter on female
question is wrong in most part of his actions, men…
What’s
the female universe, do you knowing about the new woman?
Can be
the free of a black woman is the chains of your own resources, rich
or old men?
The experience of a little child sometimes is more
possible than their manner to see the reality, of course!
The
rats are very strong and so, more and more than their biceps… or
triceps.
Because the rats are faster than wind, sometimes, and
caught the balls of principles of Universe, like Ganesha, the Shiva’s
son…
No, I don’t believe that this can be possible, someone
can to say…
Only one thing it’s necessary to understand the
Universe: Uma isn’t sufficient, but only the one unique free woman
over the misery’ ocean of the material order.
So, in this
planet, Shiva pretend to be in deep meditation, and now for the rest
of his body existence in the world, with the company of
Radha-Krishna, and it’s will be the last air of your sense in this
material planet, and point, is enough to him...
JUDAS, ESSA CRIATURA ESTRANHA E PARADOXALMENTE BÍBLICA, TEVE A OUSADIA DE POUSAR SEUS LÁBIOS SOBRE UMA FACE TÃO SAGRADA, QUE SABIA DE TUDO ANTES MESMO QUE O VERME PENSASSE EM TER ESSE ATO, ASSIM OCORRE COM A TIRANIA DOS COVARDES, QUANDO MANIETAM, SOB O ESCOPO DA FALSIDADE E DA DISSIMULAÇÃO, A REVELAÇÃO DAS ENTRANHAS QUE BUSCAM JUSTIFICAR EM SEUS OLHARES DE SERPENTES DESVAIRADAMENTE CALMAS.
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
POR VEZES ACHAMOS QUE PASSAMOS POR UM DESASTRE, E SE ESTE DESASTRE NOS POUPA DA INVASÃO EM NOSSAS MENTES DE SUBSTÂNCIAS, O ASPECTO DA DESTRUIÇÃO EXTERNA DE CERTAS BASES DE NOSSA VIDA NÃO PASSA DA NECESSÁRIA CONSCIÊNCIA DE RECONSTRUIR CERTOS ALICERCES, SEMPRE LIMPOS, POIS SÓ SEREMOS BONS OPERÁRIOS EM SOBRIEDADE.
DESPEJANDO COMO NUNCA O FERRO E O FOGO, ARRUINOU, AOS OLHOS DO MUNDO, A PRETENSÃO DO ESTADO DE ISRAEL DE ENCARNAR A DEFESA DOS VALORES DEMOCRÁTICOS - COMO LHE FIZERAM OBSERVAR, COM DIGNIDADE, EM NOSSA CARTA INTITULADA "NÃO EM NOSSO NOME!", CENTENAS DE SOBREVIVENTES JUDEUS DE CAMPOS DE CONCENTAÇÃO NAZISTAS. revista a verdade.
DESPEJANDO COMO NUNCA O FERRO E O FOGO CONTRA A POPULAÇÃO CIVIL DA FAIXA DE GAZA, MASSACRANDO INDISTINTAMENTE MULHERES, VELHOS E CRIANÇAS, ELE UNIU O POVO DA PALESTINA, DA FAIXA DE GAZA AOS TERRITÓRIOS DE 1948 (ESTADO DE ISRAEL), PASSANDO PELA CISJORDÂNIA E PELOS CAMPOS DE REFUGIADOS ESPALHADOS POR TODOS OS PAÍSES DA REGIÃO. ELE UNIU O POVO DA PALESTINA EM TORNO DA RESISTÊNCIA. ELE DESFERIU UM GOLPE MAIOR À PRETENSA "SOLUÇÃO" DOS DOIS ESTADOS - E AO QUE SUBSISTIA DOS ACORDOS DE OSLO (1993) -, FAZENDO DA FAIXA DE GAZA O MODELO DESSE SEGUNDO ESTADO: UM GUETO, AOS MOLDES DO QUE OS NAZISTAS FIZERAM NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. revista a verdade.
domingo, 18 de fevereiro de 2024
TUDO BEM QUE AS MULHERES DEVAM MERECER TODO O RESPEITO POR PARTE DOS HOMENS, MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ALGUMAS TENTAM SEDUZIR HOMENS PARA FINS DE ARDIS QUASE CRIMINAIS EM SUA MALDADE, OS HOMENS TÊM O DIREITO DE ARRANJAR OS PAUZINHOS PARA DENUNCIAR ESSES ARDIS QUASE DIABÓLICOS, AO MENOS EM ALGUMAS PALAVRAS PARA REEDUCÁ-LAS, POIS PRISÃO TAMBÉM EXISTE NAS ALAS FEMININAS.
UM HOMEM QUE AME VERDADEIRAMENTE UMA MULHER NÃO DESEJA QUE ELA SE DISPA, MAS OBJETIVA SEU PRÓPRIO DESPIR-SE DOS RESQUÍCIOS QUE POSSUIR DE CORRUPTELAS DE CARÁTER, DE EGOÍSMOS, OU PRECONCEITOS DE QUALQUER NATUREZA, POIS SENÃO NÃO SERÁ UM HOMEM, MAS UM PORCO CHAUVINISTA, E A MULHER QUE NÃO SOUBE ESCOLHER BEM SEU PARCEIRO SÓ TERÁ A LAMENTAR, IGUALMENTE.
SE QUANDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO É MANTIDO DENTRO DA LUTA EM SE PROSSEGUIR MANTENDO, NEM QUE SEJA A FERRO E FOGO, OS INIMIGOS DA PÁTRIA SEM A PERMISSÃO DE FAZEREM OU COMETEREM A MALDADE CONTRA O POVO BRASILEIRO, ESSA REALIDADE SE TORNA UMA PRIMAVERA PARA AQUELES QUE SÃO DO BEM, MAS AQUELES QUE QUEREM O FASCISMO POIS NESSA PLATAFORMA PODEM CONTINUAR PRATICANDO VILANIAS E MALDADES, COMO O TRÁFICO E OUTRAS CORRUPTELAS SISTÊMICAS, SEUS ANOS PERANTE A VERDADEIRA PLATAFORMA DA BONDADE ENTRE OS QUE SE AMAM DE FATO ENCONTRARÁ EM SEUS DESERTOS A CRISTALIZAÇÃO DA SOLIDÃO DE SUAS INVECTIVAS VÃS E FUNESTAS, PARA OUTROS MAS, PRINCIPALMENTE, PARA SI MESMOS.
SE UM HOMEM AMA E AINDA AMA UMA MULHER, ISSO É PROBLEMA DELE, POIS O AFETO DE UM HOMEM NÃO É PROPRIEDADE, E O QUE ESSA MULHER FAZ DA VIDA DELA É PROBLEMA DELA, POIS NEM NADA NEM NINGUÉM DEVE INTERFERIR, MESMO PORQUE, AOS OLHOS DOS RACISTAS OS NEGROS MERECEM SEREM TRATADOS COM FALTA DE RESPEITO, E ISSO JÁ CONFIGURA CRIME PRATICAMENTE HEDIONDO, E SE UM BRANCO VENHA A GOSTAR DE UMA MULHER NEGRA, NA RELAÇÃO INTRÍNSECA DE RESPEITO QUE DEVEMOS TER PELAS PESSOAS QUAISQUER, QUE AMEMOS OU NÃO, POR VEZES CONFIGURA RUÍDOS EXISTENCIAIS NAQUELES QUE SÃO INTOLERANTES POR NATUREZA FRIA E EGOÍSTA.
MUITAS PESSOAS GUARDAM SUAS FRUSTRAÇÕES SOBRE O QUE OBJETIVAM ALCANÇAR DENTRO DE UM GRUPO, DE UMA PRERROGATIVA DE PODER, FRUSTRAÇÕES POLÍTICAS, O QUE OCORRE NO ESCOPO ATÉ DE TODA UMA NAÇÃO, E INFEREM QUE APENAS UM MERO INDIVÍDUO SEJA VITIMADO POR ESSES RANCORES, COM FIM ÚLTIMO, SENDO APARENTEMENTEMENTE MAIS VULNERÁVEL, O QUE VEM A DAR NOS COSTADOS DA IGNORÂNCIA, POIS POR VEZES A SINCERIDADE DE UM HOMEM LIBERTO FOGE À COMPREENSÃO MESMA DESSE SER QUE VIVE O ALTERNO, OU O GRILHÃO DE SUA FUNCIONALIDADE QUE PENSA TER NA VIDA POR SI E DE PER SI.
sábado, 17 de fevereiro de 2024
SE TODAS FOSSEM IGUAIS A VOCÊS, MULHERES COM M MAIÚSCULO... PODE SER QUESTÃO DE TEMPO, OU NÃO, QUIÇÁ DE CONSCIÊNCIA, QUEM SABE DE HONRA REAL, QUEM SABE TER RESPEITADO OS PAIS OU OS IRMÃOS MAIS VELHOS... PAI OU MÃE, OURO DE SINA, OS HOMENS COM H MAIÚSCULO PREFEREM AS MULHERES QUE SÃO SINCERAS, MINHAS CARAS, E VOCÊS SEMPRE ENCONTRARÃO OUTROS, POSTO A VIDA NÃO É TÃO EGOÍSTA DE SERMOS APENAS UM/A, OU UM/A NO/A OUTRO/A...
A CULTURA DO DESARMAMENTO NO CENÁRIO DAS CIDADES BRASILEIRAS É QUESTÃO MÁXIMA DE SEGURANÇA NACIONAL, E SEUS PORTADORES DEVEM SER PRESOS SEM POSSIBILIDADE DE FIANÇA, E AS ARMAS DEVEM SER INCORPORADAS AOS DEFENSORES DA DEMOCRACIA, SEJAM ELES DE ESCOPO DAS POLÍCIAS OU DAS FORÇAS ARMADAS COMO O EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, INCLUSO OS AVIÕES CESNA USADOS PARA O TRÁFICO NAS FRONTEIRAS DE NOSSO PAÍS.
NAS ÁREAS ONDE O CRIME É FORTE, QUE OCUPEMOS COM UM CONTINGENTE PARA CONSTRUIR BASES DINÂMICAS E FORTES, MESMO QUE SEJAM MENORES E MAIS VOLÁTEIS, DE RETAGUARDAS MULTIDIRECIONAIS E, A PARTIR DELAS, OCUPEMOS ÁREAS MAIS "LIVRES" PARA EDIFICAÇÕES ELABORADAS COM MAIS TEMPO E RECORRENTES INSUMOS DE BONS EQUIPAMENTOS DE INTELIGÊNCIA, COM MAIOR SUPORTE DE SEGURANÇA NA PREVENÇÃO DE INVASÕES FÍSICAS OU CIBERNÉTICAS, E O TRÂNSITO ENTRE ESSA MALHA, FÍSICA OU NÃO DEPENDERA DAS MÁQUINAS FUNCIONALMENTE APTAS PARA TANTO E ARMAS AOS CIDADÃOS SERVIDORES DA ÁREA DA SEGURANÇA.
AO INICIARMOS A CAMINHADA, COMECEI COM UMA CÓLICA FORTÍSSIMA, ACOMPANHADA DE VÔMITOS E DIARRÉIA. CORTEI-A COM DEMEROL E PERDI A NOÇÃO DE TUDO ENQUANTO ME CARREGAVAM NUMA REDE; QUANDO DESPERTEI ESTAVA MUITO ALIVIADO MAS CAGADO COMO UM NENÊ DE PEITO. EMPRESTARAM-ME UMAS CALÇAS MAS, SEM ÁGUA, CHEIRO A MERDA HÁ UMA LÉGUA. ALI PASSAMOS TODO O DIA, EU AMODORRADO. EL COCO E ÑATO FIZERAM UMA EXPLORAÇÃO, ENCONTRANDO UM CAMINHO QUE TEM DIREÇÃO SUL-NORTE. SEGUIMO-LO DE NOITE, ENQUANTO HOUVE LUAR, E DEPOIS DESCANSAMOS. RECEBEU-SE A MENSAGEM NÚMERO 36, DA QUAL SE DEDUZ O TOTAL ISOLAMENTO EM QUE ESTAMOS. chê.
CAMINHAMOS DESDE O AMANHECER ATÉ ÀS 4 DA TARDE, COM UMA PAUSA DE 2 HORAS PARA COMER UMA SOPA AO MEIO DIA. AVANÇAMOS AO LONGO DO CURSO DO ÑACAHUASU; O CAMINHO É RELATIVAMENTE BOM MAS FATAL PARA OS SAPATOS, POIS ALGUNS COMPANHEIROS JÁ ESTÃO QUASE DESCALÇOS. A COLUNA ESTÁ FATIGADA MAS TODOS CORRESPONDERAM BEM ATÉ AGORA. ESTOU LIVRE DE QUASE 8 QUILOS DE PESO E POSSO CAMINHAR COM DESENVOLTURA, EMBORA A DOR NOS OMBROS SEJA, POR VEZES, INSUPORTÁVEL. NÃO SE ENCONTRARAM SINAIS RECENTES DE PASSAGEM DE GENTE PELO RIO MAS DEVEMOS TOPAR COM ZONAS HABITADAS DE UM MOMENTO PARA OUTRO, SEGUNDO O MAPA. chê.
QUANDO JANGO "AFROUXOU" COM RELAÇÃO AOS MILITARES E CIVIS INSSURETOS E GOLPISTAS, SAIBAM QUE AGORA É MISTER AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, AO STF E AO MINISTÉRIO DA DEFESA, DEVIDAMENTE INTEGRADOS, NÃO PERMITIR UMA ÚNICA FUGA DE PAPUDA OU DA COLMEIA E PROSSEGUIR, SEM TRÉGUAS NA CAÇA AOS GOLPISTAS, PRENDENDO PASSO A PASSO, LAUTA E ENERGICAMENTE.
NA AGRICULTURA, ATÉ 1955 CERCA DE 50% DAS FAMÍLIAS RURAIS HAVIAM SE ORGANIZADO NOS GRUPOS DE AJUDA MÚTUA, EM QUE AS PARCELAS E OS MEIOS DE PRODUÇÃO PERMANECIAM PROPRIEDADE DOS CAMPONESES. APENAS 14% ESTAVAM NAS COOPERATIVAS DE TIPO INFERIOR, EM QUE AS PARCELAS ERAM UNIFICADAS PARA MELHOR APROVEITAMENTO DOS EQUIPAMENTOS. EM 1956, PORÉM, OCORREU UM SALTO: 97% DAS FAMÍLIAS HAVIAM INGRESSADO NAS COOPERATIVAS DE TIPO SUPERIOR, EM QUE A PROPRIEDADE DA TERRA E DOS MEIOS DE PRODUÇÃO ERA COLETIVA. a revolução chinesa.
UM VERDADEIRO COMBATENTE, AMANDO O COMBATE SABE QUE, SERÁ NAQUELES DIAS MAIS DIFÍCEIS QUE A PEQUENA VITÓRIA, SEMPRE DARÁ MARGENS PARA OUTRAS MAIS PERFUNCTÓRIAS, E QUE O MOVIMENTO DA JUSTA, SENDO PROGRESSIVO, CONSTRÓI REALMENTE OS COMBATENTES DA LEI E DA DEMOCRACIA, PASSO A PASSO, DIA A DIA, ENGROSSANDO AS FILEIRAS CONTRA A PERSONIFICAÇÃO DA TIRANIA, QUE DEVE SER ENQUADRADA NO DIA A DIA DOS COMBATES.
A TRIBO DOS GERMANOS ERA A DOS BÁRBAROS MAIS ILUMINADOS, POIS TANTO ORIGINARAM A CIVILIZAÇÃO SAXÃ, MÃE DA FILOSOFIA E DA MÚSICA ERUDITA, COMO A DOS ANGLOS, RESILIENTES E CULTOS COMO A VERTENTE INOMINÁVEL DOS PARECERES DA VIRTUDE ONDE, EM AMBAS, CRISTO FOI LEGADO E HERANÇA COMO BASTIÃO E PALAVRA, AFORA A NEGRITUDE E SEU UNIVERSO, ONDE OXALÁ E EXÚ REVELAM AS FACES DE UM SINCRETISMO QUE REVELA A PÁTRIA MESMA DA CULTURA E ESSE TRÍPTICO TÃO SÓLIDO E FORTE COMO AS MÃOS GUERREIRAS DO PLANETA.
QUANDO UM BOM HOMEM TENTA AMAR UMA MULHER, POR VEZES A "SINISTRA" FAZ DE TUDO PARA IMPEDIR O AMOR E ISSO É UM FATO, MESMO QUE A RELAÇÃO TENHA SIDO MANTIDA EM UM SEGREDO MAIS PROFUNDO DO QUE A REMOTA POSSIBILIDADE, POIS É NA PRESENÇA E NO TOQUE QUE SE APRENDE A AMAR, E O HOMEM JAMAIS ESQUECERÁ UM SIMPLES TOQUE QUE DERA NO CORAÇÃO DA MULHER AMADA, SENDO QUE PARA ISSO ELA SERÁ FELIZ, POIS SEU AMOR ESTARÁ PLENO EM OUTRA VIDA, QUANDO ISSO SIGNIFICA QUE OUTRA VIDA SEJA ESTA MESMA, SÓ QUE EM OUTROS MOMENTOS, E QUE O BOM HOMEM É COMO UMA SERPENTE DE FOGO, JÁ ACOSTUMADO COM O DESAMOR IMPOSTO PELOS ÁCAROS NEFASTOS E, NA PRÁTICA COTIDIANA DE SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA, SABE DE SUA NECESSÁRIA LIMPEZA DO CARPETE DA VIDA QUE NÃO SERÁ BOA PARA ELES TODOS.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
AME DO SEU JEITO, MULHER, E NÃO DÊ VEXAME, MAS SE UM DIA UM VERDADEIRO HOMEM QUISER LHE AMAR ELE VAI ENCONTRAR EM SEU OLHAR A IMPOSSIBILIDADE DA VIDA AMOROSA, POIS DEPOIS DE TUDO NÃO ADIANTA MAIS RECLAMAR DA VIDA, POIS ELA ESTARÁ ESCOANDO NA SUA VELHICE DE RANCORES DE JAMAIS TER SENTIDO UM HOMEM EM SUAS MÃOS.
A PRESERVAÇÃO DA DEMOCRACIA NAS AMÉRICAS, SE FOR O CASO DE UMA GUERRA TOTAL, QUE SEJA DADA A LARGADA, PRENDENDO ANTES OS ENVOLVIDOS NAS INTERNAS, ELEMENTO A ELEMENTO, NEM QUE A INTERPOL PERSIGA NO MUNDO INTEIRO ESSES AGENTES DO MAL, POSTO SEJA DADO A ELES O CASTIGO MERECIDO, PARA QUE A GUERRA TOTAL SEJA APENAS A QUESTÃO PLENA DA JUSTA EM NOSSO PAÍS;
A POSITIVIDADE COMO LACUNA ERRÁTICA
Verter
diamantes por um caminho de solidez passageira, relembra por vezes algumas
noites sonambúlicas onde não encontramos sequer o objeto de nossos desejos mais
íntimos e secretos, mesmo que esses diamantes possuam as jaças invisíveis mesmas
do tempo. A paráfrase dos inauditos por certo, desta vez utilizando o período mais
desejável da semântica e sua correção no emprego, denota as sombras onde a
superfície da positividade, onde o sonho da carícia seja o regar de outras
desventuras...
O sonho,
que seja, um sonho, uma labuta de prepará-lo, não insidiosamente, mas na
amargura de estar o não positivo de fato sendo uma percepção apenas, um
paradoxo que não caminhe na frente e nem recue, mas o sentido lato de uma expressão
onde os mesmos diamantes com as jaças pertençam ao buquê das flores que
adormecem no vagar do remoto ou da causa improvável. Se não fora apenas esse
dado factual, a quimera de uma informação pétrea balança qual fogo fátuo nas
vertentes dos mais sólidos firewalls. Essa narrativa seria simples como a
questão de ponta de lança nas vertentes mais absurdas do querer, a questão
máxima e transformadora da libido, ou o que significaria isso como arremedo de
combater a inteligência com a virtude do ego falso do hedonismo.
A vigília
por vezes tácita dos insights de uma franco-atiradora, por vezes sustenta a si
mesma com o subterfúgio que não destrua os insights, mas que de sonhar se passem
ao menos se lhe registrem, posto não seria tão válida a pressuposição de que
algum homem-alvo estaria com estratégias de não-insights-rápidos, mas da
transmutação energética paciente e lenta de um caramujo, à sombra, mesmo dentro
do aquário. A questão toda residiria na ciência da psicologia e do uso da
libido como força motriz, e a anti-libido prática, ou seja, o sinal incoerente
da não aceitação do toque ou da penetração compulsória já faria do homem-alvo
não propriamente ao homem que preda, que igualmente cace, mas de algo de defesas
que não se permite ser caça, caçador, onça, tigre ou palhaço, aliás, o emblema
mais fulgurante dessa grande ópera que se chama os vinténs mais surdos do que
se pressupunha a criação do domínio da lógica do per si, posto os diamantes que
o homem pode carregar sejam apenas cacos de vidro, mas sem as jaças que
inviabilizam a realidade dessa areia tornada objeto de si mesma.
A RELATIVIZAÇÃO DE NOSSOS ASPECTOS INCONSCIENTES ENCONTRARÃO REFÚGIO, PARA NOVAS ABORDAGENS DE SAÚDE MENTAL, NA MANIFESTAÇÃO DA ARTE, COMO BEM COMPROVOU NA PRÁTICA NIZE DA SILVEIRA EM SUA ATUAÇÃO NA MELHORA PROGRESSIVA DE QUADROS CLÍNICOS GRAVES ATRAVÉS DA ARTE, EMBASADA NA ABORDAGEM DA PSICOLOGIA JUNGIANA.
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
NA VIDA DA ARTE QUE UMA NÃO NEGUE
Naquilo que não saibas, mas na verdade um homem
Não pode com muito do que não espera
Depois da missão proposta, a missão do que, meu Deus
Se as cores de algo estão por toda a parte, e que o homem
Tenha que por vezes tomar licença para amar de amores a quem queira
Ao menos dizer uma vez que seja, que não estaria em dia com o que seria.
Porventura a mulher que tece sua vida em sua sombra mais secreta, a que seja,
Do homem que é apenas um homem, já que canse por vezes de não ser o guerreiro
de nada
Posto não fora aquilo que não passe a que se converse algo a mais, e que,
lembrem-se umas e outras
Que se lhe negam o simples ato de praticar qualquer coisa, o homem não se
ressinta no ser
Posto vai negar a si mesmo o existir, haja vista aqueles que querem a sua
desventura
Lhe darem a oportunidade de participar do engodo de sua queda, qual a farra do
boi
No toma lá dá cá da desventurança, e por que perguntem algo antes, na antessala
preparatória
De quase vida que não passa a pulsar sequer das derrotas morais a ele impostas,
mesmo quando na aparente vitória este homem tenha que provar a si mesmo
Que segue vivendo, hoje sem muitas máquinas em seu peito, no desejo sincero de
que seu próprio coração de sangue coagulado parasse um pouco para refletir na
morte.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
NAS ASAS DO VOO DE UMA MULHER LIVRE, POR VEZES A SOLIDÃO QUE SE ESCOLHE É O SEU ESPAÇO INFINITO, MESMO QUE SEU VOO DENOTE ESFORÇO, MAS OS OLHOS ALCANCEM A APROXIMAÇÃO DA ESTRELA EM SEU SONHO SAUDÁVEL E SÓBRIO, PORTANTO SÃO, MESMO QUE SEUS OLHOS SEJAM ESSAS ASAS E O ESPAÇO SEJA O QUE ESTÁ ALÉM DA JANELA ABERTA PARA A NOITE E SUAS ESTRELAS.
PÁTRIA-CORES
De um tipo igualitário na palheta sóbria de um artista
Ou na festa de uma harmonia colorida da escola de samba
A nação não se revista do que não houvera apenas um estandarte
Posto não verdade que o ébano não seja apenas uma questão de realidade...
A pátria bem branca, é de algum lugar inauditamente igual ao alvo
Que não fosse até o amarelo e o verde, mesclados, rebaixado o verde ao sol
adoecido.
Não que fosse o branco puro, mas o que é de um branco-negro acumulado no ventre
Mais de dizer, que o oriente nos oriente do lado leste quando um eslavo
Já seduz que na verdade as cores falam tanto aos signos hereditários...
Nas celas as sombras pétreas do que seja a cela por vezes da suspeição das ruas
Quando o libertário da lei sabe que funciona questionar a ação e não a cor
Porquanto não aparente que um branco esteja na companhia de uma negra
Ou um negro esteja na companhia de uma mulher de cor branca!
Mas se for de cor, as vestes revelam nos mais brancos por vezes a veste negra
Quando de moda subtropical nos meridianos de uma aurora sulista
Talvez vinda das prerrogativas de uma italiana vertente
Ou a tatuagem sóbria na virilha de uma estrela cadente.
Por vezes certa pátria não se ressente de descasos outros
Que vertem um azul de azurra, linda na combinação com a tez negra
E revela em uma noite um olhar de índia negra, o solo de um pampa onde a pata
esquecida
Deduz sermos da escola de samba a Viradouro de um Rio quase todo mulato...
A NATUREZA DO VÍCIO – USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA
Algumas
pessoas fazem uso do álcool e outras substâncias, com a real motivação de algo,
ou seja, de obter o estado de euforia, de alegria, ou mesmo do que se pensa ser
o relaxamento de tensões, ou, caso de substâncias estimulantes, manter-se ativo
– aparentemente -, acordado, produtivo, ou ligado, no jargão da gíria dos
drogadictos usuais. O estar em sintonia com algo infere que, por exemplo no
caso da maconha que é uma substância que afeta a percepção sensorial e de
pensamentos, quem não faz uso da mesma em uma roda sequer pode compreender a
viagem, ou mesmo essa sintonia supracitada, posto parecer, quando uma pessoa
não nega o uso, ou se inibe diante de amigos sobre essa chamada “caretice”, que
estar fora desse contexto signifique quiçá até mesmo perder o vínculo social, o
mesmo se dando no álcool, mais recorrentemente, pois é droga que se vende em
qualquer lugar e denoda até mesmo um aspecto cultural arraigado nas sociedades
desde há muito tempo. Esse é um primeiro contato com qualquer substância, o uso
em si, posto por vezes algumas pessoas que estão em fase de formação cerebral
que vai até os 21 anos, fazem uso indiscriminado do álcool, por isso a lei de
que não se deva vendê-lo a menores de idade, já que o córtex frontal responsável
pela percepção e organização do pensamento é prejudicado pelo abuso da
substância.
Na
questão do abuso, as pessoas começam a perceber as perdas do uso do álcool, os
primeiros apagões, as ressacas, ter dormido com quem não teria desejado
propriamente sóbrio, um acidente por vezes que põe em risco a vida de outros,
uma discussão, um conflito existencial, ou mesmo, no caso tanto do abuso quanto
do uso, o histórico de depressão ou transtornos mentais, casos que a medicina
por vezes acaba tendo que intervir, quando a situação se torna grave. O
incrível é que geralmente quem bebe demais ou faz uso de drogas ilícitas,
acabam por – depois de passado o efeito – tem de confrontar seus problemas dos
quais fizera sua fuga temporária, onde nada se teve resolvido, a não ser por
vezes maiores problemas recorrentes, quando se ofendeu um amigo, ou uma amiga,
quando gerou uma violência verbal ou de fato, ou quando não se lembrava mais do
que tinha feito a noite passada, e por vezes acorda do lado de alguém que mal
conhecia intimamente.
Quando
recorrentemente o indivíduo passa a beber para esquecer algo, quando procura a
bebida assiduamente e sequiosamente, quando tem a intenção de se embriagar, já
está na fase última que é a dependência, fartamente observada em botecos onde
os homens se reúnem para beber apenas, pura e simplesmente, e por vezes estão
perdendo as relações que deveriam valorizar, como uma esposa, um filho, ou
materialmente, não acordando disposto para trabalhar, ou mesmo bebendo em
serviço. No entanto, principalmente para a juventude é importante salientar que
o cruzado, ou seja, o alcoólico que faz uso, principalmente da cocaína para dar
conta de seu trabalho e “curar” a ressaca do dia anterior, estará agora na
dependência cruzada, com dois vícios extremamente pesados, e por vezes ainda
fuma à noite a maconha para relaxar e voltar ao que chama à sintonia com o
mundo, como foi citado anteriormente no primeiro parágrafo. Estará rumando
pouco a pouco para uma vida insana, onde a questão é que tudo o que fizer não o
permitirá fazê-lo bem feito, pois a loucura acomete os mais sensíveis, e
geralmente quem trafica ou é responsável pelo crime gosta quando artistas, ou
intelectuais, ou estudantes ou mesmo gente que trabalha sóbrio caia sob essa
demanda, posto evitar o quanto antes essa jornada perigosa é uma condição mesma
de nossa preservação da psique, do nosso caráter e do nosso juízo perante tudo
e todos...
VALORES
Reluza o ouro, panorama pétreo da virtude
Qual não seja, o fremir inquieto da incerteza das pernas
Quando caminhamos na urbe sem sabermos de quase tudo
Aquilo que sabemos certo, qual não seja, um estudo, um trabalho,
Uma vertente de estarmos situarmos e traçarmos um objetivo
Para conseguirmos nos orientar para ou em direção a algo...
O valor agregado ao estudar, o conhecimento, a prática dos exercícios,
O saber escrever, essa dádiva rara e tão importante que guardamos em nossos
tesouros mais reveladores,
Estar-se cônscio/a das dificuldades inerentes ao processo existencial,
Ou sabermos que depois de obtida uma certificação, esse diploma nos dará mais
gabarito
A que exerçamos, apesar de certas caminhadas exigirem firme determinação, quiçá
diamantina,
O domínio de podermos ter tido a oportunidade, pois todo aquele que não tropeça
com facilidade
Na áurea faculdade da juventude saberá que tudo muda, inclusive o corpo, mas o
conhecer
E a sabedoria não nos tiram, apenas o juízo de valores que fazemos da vida pode
ficar em xeque
Se ingerimos algo que tire a nós mesmos/as a possibilidade concreta de estarmos
aptos a administrar nossas vidas.
CANÇÃO DO CARINHO
Sopra o vento, meio frio, de uma quarta linda onde as cinzas são o húmus
sagrado do amor
Lembrando o vento úmido a ternura das pétalas da mulher amada quando regadas
pelo carinho
Que nunca nem jamais será disposta a uma questão que não seja um sentimento
amoroso
Posto por vezes – se sofrera ou se ainda sofre – há um amor tão concreto por
ela quanto a primavera dos girassóis...
Nem que tudo seja apenas o carinho do olhar que por vezes ela agora tente
evitar, mas não,
Que olhe para si mesma, que possui o olhar mais belo dos mundos espirituais
Mas não seria possível o mesmo olhar dentro de sua retina de diamante e seu
cristalino de safira!
Ainda que não seja a vida o ósculo de um inocente, por vezes, o vento traz a
resposta, de uma vida
Em que muitos quiçá não saibam que nas quartas que sucedem o Carnaval, muitas
não sucumbiram e, se tal fora,
É de quedas que se vive a vida, e este poeta dos descasos raros, não diria o
distinto
Pois caíra por décadas a fio, mas apenas sugere algo para preservar a vida de
crisântemo da mulher
Que se mantenha bem, por Deus, posto que o poeta, este sim, cai todos os dias
por você.
E que de cair o homem que se ergue, a areia da praia, qual capoeira angolana
Traduz que não seja apenas mais um homem, pois por vezes a sinceridade quando
feita de quartzo aberto em flor na pedra de um rio
Apenas sinaliza um novo tempo em que traçamos as nossas liberdades concretas,
passo a passo.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
FOGO SERPENTINO
A garganta dos incríveis soletra as bolhas
De um sangue quente que regurgita por vezes as falhas
Ao disparo do menor moleque no purgatório de uma favela
E do que viesse a ser algo a mais do que não esperar, que a granada de pregos
fala...
Por que não dizer, se o golpismo verde dos cacoetes nervosos passem por acolá
Seus irmãos de inferno quem sabe saberiam do curto que se dá no seu períneo
Quando entubam um trem na zona sul quando chega do nada da zona algum...
Não, que a cachorra gosta da cachaça, gosta do pó, quem diria, a merda da
meleca
Qual não fosse o próprio culo do diabo, com a língua da bruxa inserida
Onde se cospe o excremento depois da dita cópula cuja inversa!
Quando a grande serpente aparecia no mar, eis que outra criatura emerge mais
furiosa
Qual não seja, a miríade insetívora de milhões de seres com os dedos rasgando o
couro
Enquanto a criatura não seja mais nenhuma a não ser a própria que se diga: o
dragão.
PRABHUPADA, UM SANTO DO SÉCULO XX, SALVOU, ATRAVÉS DE UM GRANDE MOVIMENTO, MUITOS HIPPIES DESACREDITADOS DA VIDA, MENDIGOS, VICIADOS, SIMPLESMENTE COM UMA PREGAÇÃO DA PAZ, DA TOLERÂNCIA, DA BONDADE E DE TODA UMA LITERATURA TRANSCENDENTAL E DA PRÁTICA RELIGIOSA E DOS ALIMENTOS NÃO VIOLENTOS QUE TANTO SOBRECARREGAM OS HOMENS E MULHERES COM O KARMA GERADO PELOS MATADOUROS E A VIOLÊNCIA PARA SE OBTER ALIMENTOS QUE JÁ EXISTEM EM PLANTAS, ERVAS E GRÃOS NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.
POR VEZES UM MEMBRO DE UM GRUPO DE RECUPERAÇÃO ALCOÓLICA NÃO ESTARÁ FAZENDO USO DO ÁLCOOL, POIS OBVIAMENTE O DISFARCE SERIA IMPOSSÍVEL, MAS NO CASO DE DROGAS COMO A COCA, ISSO É MAIS FÁCIL POR VEZES, QUANDO APARENTA NORMALIDADE E GOSTA DO FALATÓRIO, TENDO A IMPRESSÃO DE QUE SE TENHA TORNADO MAIS INTELIGENTE OU ATIVO.
A MEDICINA É TÃO LIBERTADORA QUE CONSEGUE, MAS NEM SEMPRE, RESGATAR UM VICIADO PARA UMA RECUPERAÇÃO QUASE PLENA POR VEZES E O COLOCAR COMO AGENTE A SERVIÇO DE OUTROS QUE DEMANDAM ATENÇÃO E RECUPERAÇÃO, POIS ESSES CIDADÃOS JÁ PASSARAM PELO INFERNO DAS DROGAS E JÁ SABEM DAQUELES QUE SÃO RESPONSÁVEIS POR SUA DISSEMINAÇÃO, HOJE TÃO RECORRENTE NAS MÁFIAS CADA VEZ MAIS ATUANTES NO PLANETA.
FRIDA KAHLO NEM SEMPRE PODE SER CONSIDERADA UM LIBELO FEMINISTA DO QUE TENHA A TER QUE TER SIDO A MULHER MEXICANA, POSTO AGORA O QUE SE VÊ É UM MÉXICO QUE FAZ AS VEZES DOS CARTÉIS QUE MINAM A DEMOCRACIA NORTE AMERICANA E PROPÕE, SE VENDENDO ATRAVÉS DOS SEUS CARTEIS, A QUALQUER INICIATIVA, FASCISTA OU NÃO, SOB A ÉGIDE DE VENDER SUAS CONQUISTAS NO SETOR QUÍMICO-CRIMINAL, DE ONDE AINDA SE TENTA ESTABELECER VÍNCULOS COM O TROTSKISMO, QUE NÃO DEIXA DE SER A EMPATIA COM ESSE TERRITÓRIO DA MÁFIA EM UMA AUTOFAGIA QUE DÁ CARTA BRANCA A ESSES MESMOS CARTÉIS ATUAREM EM NOSSA NAÇÃO IGUALMENTE AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS EUA E EM OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA E CARIBE, COM EXCEÇÃO DA ILHA DE CUBA.
O RECRUTAMENTO DE MAIS NEGROS NAS FORÇAS LEGALISTAS DA SEGURANÇA NACIONAL É A CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA RACIAL NO PAÍS E A BUSCA MAIS PREMENTE PELA UNIDADE E PELA CONQUISTA DA IGUALDADE RACIAL, COM MELHORES GANHOS PARA OS TRABALHADORES DESSE SETOR E MELHOR PODER PARA ATUAR CONTRA A OPRESSÃO DE SEU POVO.
O FASCISMO COMO ESCAPE EXISTENCIAL
Ninguém
deve merecer assumir posturas quaisquer, sobretudo os jovens, posto não estamos
em guerra. Somos seres que porventura estamos nos guarnecendo de sombras, de
nosso lado mais sinistro, quando optamos a sermos gente que fazemos um jogo do
opressor, quando evitamos sermos mais verdadeiros/as ou quando sentimos que o
preconceito que está rolando é o espelho concreto do que nos tornamos. Por que
damos amostragens a esses ruídos tão nocivos a nós mesmos/as, quando o melhor, ao
menos para aqueles/as que mantém uma ternura dentro de si mesmos/as possam ter o
seu quinhão de merecimento espiritual que engrandeça no planeta, mas não:
finalmente, queremos implantar ditaduras, queremos um governo mais militarizado,
de fato, queremos um golpe militar, queremos ser o paradoxo do antiamor, do
antijuventude, da antivida, na ante sala de qualquer quartelzinho de araque que
a nós criaram e que por vezes temos que fazer o jogo para continuar no “emprego”.
Essa forma de coação, onde o empregador/a mete gente na máfia e compulsoriamente
os fazem, os trabalhadores, compactuar com esse tipo de atitude é uma das piores
modalidades de crime organizado, pois coloca panos quentes no que vem a ser armar
uma estrutura de subversão ao honesto modo de ser e retrai a subsequente ordem
de valores pela mesma micro estrutura, onde o aliciamento de novos membros
dessas quadrilhas apenas reitera que por vezes existe um patrão ou patroa que
organiza via celular o carregamento do produto, no caso que vemos em questão
por vezes se torna sempre na segunda e na terça subsequentes, quando se chega o
operativo do tráfico vindo de uma base onde a chefe tece essa inferência criminal,
por vezes com a anuência de um patrão que pode ser filho de uma velha
senhora, ou mesmo de bases operacionais melhor dispostas em termos de equipamentos eletrônicos de sistemas integrados, pois o crime não possui idade nem sexo. Esse a nós construído na
segunda pessoa é quando tentamos nos colocar no papel das vítimas, e quando
essas vítimas sequer sabem em que ninho de vespas estão sendo dispostas,
transparentemente falando, e que essa opção pelo tráfico e pelo fascismo vem
por vezes com um perfil de pseudoesquerda, apenas para atrair mais e mais
membros e trair os de bem com essa lógica mais funesta e vil como são os “recursos”
contemporâneos de que dispõem aqueles que lidam com seus pequenos sistemas, as
SS inclusas. A farsa, o teatro e a escola de onde vêm os/as próceres desse tipo
de modalidade, onde a representação e a mentira, a dissimulação e o
desrespeito, e a busca de alianças com agentes de segurança ou servidores de
confiança do governo vem a calhar com o nível de corrupção a que o
encapsulamento dos negócios que querem ser ampliados a qualquer custo, principalmente
em épocas de veraneio, na verdade sói estarem se manietando a si mesmos/as,
pois o combate vem de roldão por parte de verdadeiras e sempiternas brigadas de
atuação incansável, devidamente alicerçadas pela atuação da
inteligência policial de vanguarda, como a científica e a federal como um todo,
ainda mais com a ajuda de outras frentes e nações que dão o suporte no combate
internacional como um todo.
Portanto,
fugir para modalidades fascistas não é um bom caminho, pois já está mais
evidenciado que o fornecimento de municiamento da subversão fascista, ou seja,
quando não se aceita um governo popular, e se crê piamente que estar-se-á fazendo
parte de uma organização, seja ela de radicais de esquerda, ou mesmo de
radicais da extrema direita, não passará de moeda de dois lados, mas com o
valor obsoleto do que já passara, cunhada no tempo que não existe mais, e
apenas valiosa com seu peso em metal, no caso em níquel ou no alumínio que não
vale nem mais o peso de uma lata de refrigerante vazia nas mãos de um mendigo,
que por vezes sabe mais da vida do que toda essa organização que já começa a
cair por terra, tão logo venha mais algumas tentativa vã de usurpar a
democracia com a tentativa vã dos fracassos.
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024
NÃO NECESSÁRIAMENTE O QUE SE CONFUNDE COM OPERATIVOS TAXADOS DE GESTAPOS MODERNAS TÊM ALGO A VER COM AS MODALIDADES FASCISTAS DAS SS ATUAIS, E SEUS MICROCLIMAS ATUANTES DE FORMA A SEREM A PRÓPRIA VITRINE DO OPERATIVO DE FRACASSO QUANDO EVIDENCIADO PELOS CONHECEDORES AMPLOS DO QUE VEM A SER OS ESPAÇOS PROJETADOS NA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA.
PARTINDO DA PREMISSA BÁSICA DE QUE NINGUÉM É PROPRIEDADE DE NINGUÉM, ISSO INFERE IGUALMENTE AO LIVRE PENSAMENTO OU LIVRE EXPRESSÃO, OU SEJA, A PROPRIEDADE INTELECTUAL, QUANDO BEM ALICERÇADA E DE UTILIDADE PÚBLICA, É COMO UM SERVIÇO QUE SE REALIZA ALEGREMENTE, DANDO DE GRAÇA O QUE SE RECEBE DE GRAÇA, O DOM DA PALAVRA FUNDAMENTADA NA VERDADE.
POR VEZES UM HOMEM ESCOLHE UMA MULHER POR RAZÕES DE CARÁTER, MESMO QUE ISSO IMPLIQUE QUE ELA ESTEJA SOFRENDO E SENDO VITIMADA POR TIPOS DE INTERVENÇÕES EVIDENTEMENTE DE ENTORNOS CÁUSTICOS, MAS NÃO QUER DIZER QUE ELE APENAS NÃO ESTEJA PRATICANDO O BEM, SEM A QUESTÃO HEDONISTA DE PRETENDER NADA A NÃO SER PRESERVAR UMA VIDA, QUE SEJA, POSTO UM HOMEM EXPERIENTE SABE QUANDO ENCONTRA UM OLHAR VERDADEIRO.
NÃO É QUE A VIDA NÃO SEJA DURA, MAS NO BOM EDUCAR-SE A TRILHA É POR VEZES ÁRDUA, E ESTARMOS SÓBRIOS É TAREFA DE UM SI MESMO, DE UM ENCONTRO ESPIRITUAL, NÃO É HISTÓRIA DE CAROCHINHA E, VEJAM, UM HOMEM QUE ENCONTRA COMPANHIA EM UM SIMPLES INSETO NÃO CAI EM TENTAÇÕES COM FACILIDADE, POIS NÃO POSSUI, JAMAIS, PROBLEMAS DE CARÊNCIA OU CONFUSÕES AFETIVAS CAUSADAS POR ALGUM RUÍDO EXISTENCIAL.
ALGUMAS MULHERES DO TIPO CABELINHO PEGA-RAPAZ ESTÃO POR VEZES MAIS RESOLVIDAS SEXUALMENTE, E É AÍ QUE AS GRANDES MULHERES QUE POR VEZES POSSUEM A CARÊNCIA POR SEREM MAIORES, SE REVELAM MAIS ALTRUÍSTAS E MENOS AFEITAS AO CAOS E A SITUAÇÕES IMPOSITIVAS QUE OUTROS TÊM A PRETENSÃO HEDIONDA DE LHES DETERMINAR.
A USINA DA CRIMINALIDADE
Sobremodo,
períodos como o que antecede o Carnaval, os seus festejos e o período em que os
cidadão ficam em “descanso” sob os albores do feriado prolongado, faz com que
muitas modalidades criminais encontrem refúgio nessa aparente “felicidade” de
se estar em festa, de se estar conquistando mais uma festa da carne, regada a
álcool e outras substâncias, quais não sejam, certamente a mais lucrativa e de
tráfico mais usual que é a cocaína. Como se infere nos preparativos dos “folguedos”,
a simples ciência da criminalística sabe desse fato, e é nesses períodos que
deve recolher os subsídios necessários para se chegar às origens do fornecimento
das drogas, sua logística, a lavagem do dinheiro do tráfico e seus sinistros
agentes, principalmente no que tange ao aliciamento de muitos/as que gostariam
de não estar compulsoriamente integrando os cartéis, por vezes ameaçados com o
desemprego, com coações de toda a sorte, e de estar dormindo com certos agentes
da máfia em busca de favorecimentos pessoais, nem que para isso tenham que vir
a saber que por vezes se paga um preço muito alto em se compactuar com certos
sistemas integrativos dessas modalidades criminais.
Por
vezes, certos teatros são montados para seduzir certos agentes sérios que não
se corrompem jamais, e estão a serviço dos desmontes de estruturas que denodam
o tráfico internacional, ou os seus ramais que se comunicam através
principalmente de lugares do litoral brasileiro, como certas ilhas e a
frequência de latino-americanos da natureza de países que estão na rota
internacional da coca, e encontram esses mesmos países a facilidade em
estabelecer conexões entre os seus cartéis e seus representantes, maiores ou
menores, desde que esses teatros supracitados lhes façam ganhar tempo e
confiança dos ditos agentes, para que não venham a atrapalhar os negócios, pois
será sempre na calmaria de um dia de Carnaval, geralmente no período diurno,
que chega a droga nos locais e é distribuída através de verdadeiros quartéis do
tráfico, de onde saem, através de pequenas e “inteligentes” microarquiteturas,
a disposição incansável, logicamente regada ao consumo de seus “agentes” para
que a coisa funcione com a aparência de total normalidade, e a frequência
continue sendo a mais funcional possível, principalmente entre os jovens
viciados, geralmente acompanhados de suas namoradas, muitas vezes pequenas
chefes dessas organizações e distribuição em outros locais.
Para aquelas mulheres mais experientes e vividas, é quase impossível a dissuasão, pois já são descoladas para esse tipo de atos criminais, mas é mister alertar àquelas que são mais jovens e inexperientes que o crime não compensa, e que tentar racionalizar ou se esconder perante a tutela da habilidade e da farsa, só irá trazer um grande prejuízo em suas vidas e que nada, aos olhos de um agente muito experiente e que tenha vivido de perto essa problemática do vício e da prostituição na sua experiência de vida errática, sói passar agora conscientemente desperto como se visse a realidade com os olhos tão límpidos no silêncio, por vezes obscuro, da verdade mais substancial. Posto quando politicamente se tenta justificar o tráfico, no viés de esquerda ou de direita, a sujeira começa a aparecer, e aos olhos da justiça o tráfico não possui e nem possuirá jamais qualquer ideologia.
domingo, 11 de fevereiro de 2024
sábado, 10 de fevereiro de 2024
QUANDO, NOS EUA, SURGE A IDEIA DE QUE O EVOLUCIONISMO DARWINISTA SIGNIFICARIA QUE APENAS ATRAVÉS DA TRUCULÊNCIA FÍSICO-MUSCULAR OU DAS ARMAS ALGUNS POUCOS SERIAM MAIS "EVOLUÍDOS", HOUVE A DISSUAÇÃO DESSA OBSOLESCÊNCIA ESPIRITUAL, QUANDO MAIORES LUZES CONFIRMARAM QUE O HOMEM EVOLUI EM RELAÇÃO À PAZ, E NÃO À FORÇA COMO DETERMINAÇÃO DE SUPERIORIDADE DO SER.
A CORRENTE SUBJETIVA
Na
introdução de algo afeito a aspectos do que vemos, ou seja, no panorama
habilidoso do recorrente behaviorismo que tanto a psicologia moderna tem
ensaiado sua percepção a respeito do que venha a ser a saúde mental, em um
exemplo claro, a visão ou percepção do comportamento individual do ser perante
o outro, ou dentro de um contexto social, denota que hoje em dia, em detrimento
dos aspectos mais “visuais e auditivos” no controle de certas “patologias”
infere que um aprofundamento mais existencialista nesse cenário não requeira
tantos esforços para se atenuar um pouco as síndromes de perseguição, pois
naturalmente em uma sociedade monitorada como as nossas obviamente passa a ser
normal que o cidadão se sinta invadido perante o que seria a projeção ideal do
que venha de encontro ao comportamento correto, ou o que infira que muitos
assumam a posição de controladores, ou o que está por trás das câmeras, em
relações de poder no mínimo de viés suspeito porquanto de coação e supressão
dos direitos de se ser quem se é, essencialmente, nesse particular por si e de
per si.
Quando
certas modalidades hão de se propor, através do estudo das expressões
fisionômicas, dos gestos, ou da vinculação da fala e suas entonações, somado ao
sentido expressivo dos sinais grafológicos, ao uso da linguística, ao
comportar-se perante cenas ou farsas de ensaio, a testes rigorosos, isso tudo
em si mesmo se torna algo mais subjetivo do que a própria intenção de fato, e é
o principiar do que vem a ser o totalitarismo nas sociedades, onde não se pode
viver mais sem ser observado de fato, ou por câmeras ou por agentes
contratados/as para tal, passando a prisão a ser algo igualmente compulsório naqueles
que contestem essas modalidades sistêmicas, e a vivenciar certos meets de
encontro onde a doença mental passa a ser pano de fundo dos inocentes, e o
carrasco vira o encantador traficante de interesses ou o fascista, seja de
esquerda ou direita que compactua com essa transgressão no caráter mais
libertador nas sociedades, onde o egoísta interesse econômico vira mais uma
moeda de troca e, enquanto os laboratórios funcionam, mata-se o amor, em favor
da burocracia ou dos detentores do poder político ou econômico.
O ESTUDO APROFUNDADO DA HISTÓRIA E SEUS EVENTOS FACTUAIS NO SENTIDO DE ENCONTRAR AS CAUSAS PROVÁVEIS E SEUS ENTORNOS CULTURAIS, DENODAM A INFLUÊNCIA NO PENSAMENTO MAIS AMPLO E RESTAURA CONCEITOS DE ANTIGAS DOUTRINAS QUE PODEM SER RECONSTRUÍDAS EM UM PROCESSO MAIS ABRANGENTE, E NO ENTANTO INFINITO, PORQUANTO O SER HUMANO E SUA TECNOLOGIA, OU SUAS FERRAMENTAS NÃO SÃO DISSONANTES DE UMA REALIDADE PROGRESSIVA.
A PALAVRA "DIALÉTICA" NÃO POSSUI QUALQUER CONOTAÇÃO IDEOLOGIZANTE, POIS QUALQUER IDEÁRIO ERRA NA SUA ESTAGNAÇÃO NÃO DINÂMICA, E O MOVIMENTO DO BATER DAS ASAS DE UM PÁSSARO OU A INFLUÊNCIA DO VENTO EM SEU VOO DIFERENCIA TODOS OS OUTROS E, PORTANTO, ESSE TIPO DE PERCEPÇÃO APENAS REITERA O DINAMISMO, OU A DIALÉTICA DA NATUREZA.
A DIALÉTICA DO CONFLITO APARENTE É A CONSTRUÇÃO PAULATINA DOS REMENDOS EXISTENCIAIS, E ESSE TIPO DE "TAPA-BURACOS" SIGNIFICA O SENTIDO MAIS PLENO DA VIDA E DE CERTOS IMPULSOS INSTINTIVOS LATENTES NO SER HUMANO, ONDE NEM SEMPRE A ENERGIA APARENTEMENTE AGRESSIVA NÃO POSSA ESTAR VINCULADA COM UM PROCESSO DE MOVIMENTAÇÃO CONSTRUTORA DE CADA IMO, SIMBOLICA OU CONCRETAMENTE.
QUANDO UM JORNALISTA SE DESLOCA, DEVERÁ FAZÊ-LO APENAS SE A CHUSMA INVADE SEU LOCAL DE TRABALHO, SENÃO A TRANQUILIDADE LHE PODE OFERTAR MAIS TRANQUILIDADE E CIVILIDADE NO PROCESSO, MAS NO GO, AS ÁREAS MAIS LIVRES SEMPRE SÃO CONDIÇÕES INEQUÍVOCAS E MAIS ESTRATÉGICAS PARA A CONSECUÇÃO DE SEUS ESCRITOS E DE SUAS IMPRESSÕES, MESMO QUE EM CERTOS PERÍODOS O FRONT ESTEJA DESLOCADO, O QUE VEM A SER UMA VANTAGEM ENORME EM TERMOS DE LEVAR A MENSAGEM AOS QUE ESPERAM BOAS NOTÍCIAS.
SABERÍAMOS TODOS DO AMPLEXO FEMININO, MAS POR VEZES UM COMBATENTE, E ISSO É QUESTÃO SINE QUA NON, HÁ DE POUPAR AS MULHERES DESSE CONFLITO, QUE SEMPRE OCORRE, MESMO APÓS UMA APARENTE E COMPLETA LIBERTAÇÃO, POIS O MUNDO SE COMUNICA SOBREMODO, E OS INSETOS NAVEGAM VOANDO COM SEUS FERRÕES, CARCAÇAS HOSTIS E VENENOS DE ATOS ENÉRGICOS QUANDO PRETENDEM A INOCULAÇÃO.
A VERTENTE INDÔMITA DOS RETOQUES
Quem diria, qual não fosse um dia no observatório de uma prensa
No resfolegar de um dia a mais, no que seja a aurora ou o fenecer de uma deusa
persa
Se é que existissem essas coisas na história do país citado, ou o tecer dos
tapetes que voam
Nas parabólicas frouxas que não se ressentem do que mais estaria por vir no
Carnaval de mais uma hora a uma hora a mais,
Que não fossem mais minutos, posto na alma de um homem de segredos alternos
A indômita escolha sua não seria maior do que o significado primeiro do que já
não era...
As amizades oclusas, os lugares mais inóspitos e subversivos dentro de uma
Federação e seus espaços,
As mulheres que possuem o desejo de derrubar governos populares,
Aqueles fantoches, que se aproximam dentro do regozijo de seus francos amores
Qual não seria, a tentativa vã dos fracassados, ou o ardil de uma pimenta que
transuda no ócio
Enquanto o obreiro das letras tece seu prumo, na espera que o imperialista do
golpe tente tomar um café mais tranquilo...
QUANDO UMA MULHER SE APRESENTA QUERENDO PROVOCAR, POR VEZES SUAS ROUPAS: OU REVELAM E FAZEM IMAGINAR NO HOMEM SUAS FORMAS, DANDO ÊNFASE ESPECIAL NO TRASEIRO, OU POR VEZES TAMBÉM FICAM ESTRATEGICAMENTE POSICIONADAS EM LUGARES CHAVE PARA ATRAIR A ATENÇÃO DAQUELE QUE ACHA PORVENTURA QUE VAI TRAIR A CONFIANÇA DE UMA QUALQUER QUE É MAIS SIMPLES E QUE JAMAIS SE PROSTITUIRIA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, POIS POSSUI HONRA E VALORES, QUE APRENDEU NA HERANÇA PATERNA E MATERNA.
HÁ VERDADEIROS NICHOS ONDE A INTERPRETAÇÃO DAS COISAS NÃO É APENAS A SEMÂNTICA DOS SIGNIFICADOS PRIMEIROS DA REALIDADE, MAS A ILUSÃO QUE PERFORMATICAMENTE DENODA A TENTATIVA, AGORA MAIS VÃ E DESMASCARADA, DE INTENTAR ATÉ O DIA 31 DE MARÇO UM GOLPE SUJO CONTRA A DEMOCRACIA DE UMA NAÇÃO DE RESPEITO INTERNACIONAL COMO O BRASIL.
O FASCISMO ITALIANO E SUA APROXIMAÇÃO COM A CIA ESTÁ DEFASADO NO SENTIDO DE NÃO POSSUIR FERRAMENTAS OU INTELIGÊNCIAS CABAIS, ONDE OS SIMULADORES, OU PLAYERS HONESTOS QUANDO DE NATUREZA NACIONALISTA EM REGIÕES COMO O BRASIL ALICERÇADOS POR INTELIGÊNCIA ORIENTAL, NÃO REDESCROBRIRÁ JAMAIS QUE SERÁ NA ENERGIA DO CHI QUE RESIDE A ESSÊNCIA DA DIALÉTICA TRANSFORMADORA NO SEIO DO PLANETA, VERTENDO A DEFASAGEM DA AGÊNCIA ESTADONIDENSE E SUAS ANTIGAS MODALIDADES POR TERRA.
NA DIALÉTICA DA NATUREZA, O QUE ANTES FOSSE UM COMPORTAMENTO INSTINTIVO REFLEXO INERENTE A SISTEMAS DE ESTÍMULOS E RESPOSTAS ORIUNDOS DO ESCOPO DO UNIVERSO DOS SISTEMAS DIGITAIS, NA QUESTÃO DOS PRINCÍPIOS INTEGRATIVOS "DE GARAGEM" OU LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, INFLUENCIAM SOBREMODO TROPAS SUBVERSIVAS, OU RECRIAM PEQUENOS EXÉRCITOS DE CUNHO SUBVERSIVO, NA INTENÇÃO DE UTILIZAR A SANHA ANIMALESCA COMO VOZ SUBMISSA DE COMANDOS NA FÚRIA, COMO FOI O CASO DA INTENÇÃO CAÓTICA DA TOMADA DE PODER NO OITO DE JANEIRO, E NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA SE ORGANIZAREM DE OUTRO MODO, POIS O ÍCONE DESSAS TRANSGRESSÕES AINDA É PETREAMENTE E PERSONIFICADO NO MAL E NO DISCURSO DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA OU COISAS DESSA NATUREZA.
NO MODO DA BONDADE, ESSA MESCLA QUE PODE EXISTIR NA NATUREZA MATERIAL COM OS DOIS OUTROS DA PAIXÃO E DA IGNORÂNCIA, A ESCALA E O DIÁLOGO CONSTANTE COM OSCILAÇÕES DESSA NATUREZA VÊM A DAR NOS COSTADOS DE UMA CONSCIÊNCIA MAJORADA E COMPREENSÃO DO PRÓXIMO, MESMO ENQUANTO PERCEPÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE UM TIPO DE ESTÁGIO INICIAL A QUE O PRÓPRIO SER SE PRETENDA, ANTES DE SUAS JORNADAS, QUIÇÁ PROFUNDAMENTE DE ENTREGAS AFETIVAS OU NO ESCOPO PROFISSIONAL, PURA E SIMPLESMENTE.
A PERSUAÇÃO DE UM FATO REMONTE QUE NÃO SEJAMOS ORTODOXOS SOBRE A NATUREZA DOS HOMENS E DOS ANIMAIS, POIS NO FATO MESMO DA DIALÉTICA DO DESENVOLVIMENTO DO CARÁTER HUMANO, UM HOMEM PODE TORNAR-SE UM VERME, COMO UMA BACTÉRIA TORNAR-SE UM MAHATMA, TUDO É QUESTÃO DE REFERENCIARMOS AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS QUE SE DÃO NOS ALVITRES DA ARQUITETURA DA SEMÂNTICA QUASE INDISSOLÚVEL ENQUANTO ANIMISMO E MATÉRIA NO ESCOPO INDIVIDUAL PROPRIAMENTE INFLUENCIADO PELA COLETIVIDADE OU ENTORNO MAIS IMEDIATO, SENDO QUE NINGUÉM PODE INFERIR PODERIO NA NATUREZA DAS LIBERDADES DE ESCOLHA DO INDIVÍDUO, E ESSA É A VERDADEIRA ESCOLA DA PARTICIPAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EQUALITÁRIA.
O ULTIMATO DO SER QUE PENSE
No que diste das falanges e do Poder,
Aquelas escravas sexuais da fama e da traição
Qual não seja, um contexto comprobatório de fato
E aquilo que não se desejaria a um mísero irmão...
Não que fosse, não era, não seria e não foi, o Império dos Sentidos
De uma meretriz maior do que as alcovas de chumbo, tornada mulher da filosofia
de alcova
Onde o Marquês de Sade verteria a questão máxima do fôra um tempo
Em que outrora a própria literatura em seu contexto mais cabal remontaria o Império de todo um
fracasso...
A questão não seria a tomada econômica ou social, a prerrogativa de se pensar
inteligentemente
Quando a manipulação de uma escrava a torna mais agrilhoada, pensando ser o que
não fora
Presentemente na mesma função, onde por ela o vento morno passara e passaria
talvez, se o fosse igual, a poeira radioativa de outras funcionalidades.
Não, seríamos aquele beijo frio, de uma língua insaciável em todos os lugares mais
secretos
Onde as garras de um serviço que já pega a fêmea pelos seus orifícios mais
inexpugnáveis
Já lhe ferroa o frisson de se saber amada naquele fogo que infelizmente a
espera em outros contextos.
A luta por si, querer lutar, se recusar a amar, ser desonrada dia a dia, assim
cai seu império, o último de um existir, que seja,
O império de uma atriz, o império de uma imperatriz, uma Cleópatra da contemporaneidade...
Desde que outros não a queiram, o império de uma mulher decentemente
inteligente, não poupa
O semblante morno daqueles que não se pretendam serem quem são, a proteção que
se queira,
As passagens eventualmente finitas da covardia, a inaptidão, e que seja, que sejam da
classe dos guerreiros, mas há a dos sacerdotes e dos artífices, na nascente
burguesia na alvorada o império maior.
No que fosse distar do tempo da solidão empedernida, a experiência acadêmica
soletraria outras palavras
Naquilo que veste quase de rumores os signos mais profundos existencialmente
Quando a semântica dos mesmos significados alternos cai no regaço de uma mulher
Em que ao nada se tornara, tornando-se condenada a solidão de uma traidora de
si mesma, quando sói apenas para um remendo lembrar-se que tudo não passa de uma lição de vida...
AINDA QUE SEJA FORTE, O PARTIDO CHINÊS AINDA ESTÁ DEFASADO, POIS A LUZ ESPIRITUAL DEVE SER A REALIDADE QUE TRANSCENDE A EXISTÊNCIA, MESMO QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE ACREDITAR QUE AS MULHERES QUE NÃO SE CONTÉM SEXUALMENTE SEJAM AS PRÓCERES DA LIBERTAÇAO DAS SEMENTES LANÇADAS NA AREIA, COMO DIRIA O CRISTO.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024
O BRASIL PRECISA SER MAIS AFIRMATIVO NO SENTIDO DE ESTABELECER MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO E RESPEITO NA FORMA DA LEI CONTRA O PRECONCEITO E A INCIDÊNCIA DE ENFERMIDADES DE CUNHO PSICOSOCIAL, JÁ QUE É RECORRENTE AFIRMAR QUE ENQUANTO A INGESTÃO DE ÁLCOOL E DROGAS EM EXCESSO OU NO ÂMBITO DA PERMISSIVIDADE DA CARTELIZAÇÃO E DAS MÁFIAS PROSSEGUIREM, A SOCIEDADE EM TODOS OS NÍVEIS PAGARÁ UM PREÇO MUITO ALTO PONDO A MISÉRIA E SUAS NERVURAS EXPOSTAS COMO CONDIÇÃO INEVITÁVEL DE UMA DEMOCRACIA QUE SE DIZ OU SE PRETENDE AGIR CONTRA ESSAS CONDIÇÕES SUBHUMANAS: É PRENDENDO OS DONOS DOS CARTÉIS QUE SE ECONOMIZARÁ COM A SAÚDE.
NO BRASIL NÃO HÁ LEIS QUE IMPEÇAM A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE AVES COM CONTEÚDO EXCEDENTE DE HORMÔNIOS QUE POSSAM IMPEDIR QUE A SUA INGESTÃO POR PARTE DAS CRIANÇA PRECIPITEM PRECOCEMENTE A SUA PUBERDADE E CRESCIMENTO DA SEXUALIDADE SEM ESTAREM ACOMPANHADAS DE SOLIDEZ PSÍQUICA PARA ESSAS TRANSFORMAÇÕES BIOLÓGICAS E MENTAIS, COMO NA QUESTÃO DO DESEJO E DA MENSTRUAÇÃO AOS NOVE ANOS, EM ALGUNS CASOS.
SE CRISTO FALARA POR QUE TEMEIS, HOMENS DE POUCA FÉ, SHIVA JÁ AFIRMA: TEMEI-ME, POSTO NÃO PERDÔO OS QUE PENSAM OU PENSARAM ALGUM DIA QUE NOS MOMENTOS DE LUXÚRIA DESCOBREM QUE ELA OS DEVORA, E SEGUEM DESESPERADOS, JÁ SEM FÉ, E SEU ÚNICO RECURSO JÁ NÃO É MAIS SE ARREPENDER, POIS O CASTIGO DE SHIVA É IMPLACÁVEL E DESTRUIDOR PARA TODOS OS QUE NESTE NÃO CONHECIAM SEQUER A LUA EM SEUS CABELOS...
KRSNA, DEUS, É O NÃO NASCIDO, O IMPERECÍVEL, ALÉM DO COMEÇO, SEM MEIO E SEM FIM, O ELEMENTO MENOR, COMO O MAIOR DE TUDO, O SER E O NÃO SER, O QUE NÃO É DUAL, O TRANSCENDENTAL, A MATÉRIA NO ESPÍRITO E ESTE NO IMATERIAL, O INCONCEBÍVEL E O IMUTÁVEL, ENQUANTO SOPRO DE UMA SIMPLES AURORA, OU O FERRÃO DO RELÂMPAGO QUE ABRE UMA MONTANHA NO MEIO...
AS INTELIGÊNCIAS EM CENTROS PONTUAIS GERAM UMA INTELIGÊNCIA MAIOR, SOB O ESCOPO DE UMA MESCLA INDISSOLÚVEL ENTRE O NÚCLEO ATÔMICO QUE PERFAZ A NATUREZA DA MASSA DO ELEMENTO, COM O VOLUME E VELOCIDADE DOS ELÉTRONS, E A FUSÃO COM AS CENTELHAS ESPIRITUAIS ETERNAS DE LUZES DESFAZEM AS OUTRAS LUZES GERADAS NAS TREVAS, ONDE AS LANTERNAS DA VIDA DISSIPAM, QUANDO DAS MUDANÇAS PARA UMA INTELIGÊNCIA SUPREMA, ONDE NEM O PIOR DIABO PODE SE ESCONDER, POSTO NOS LUGARES MAIS REMOTOS DO PLANETA AS OPERATIVAS VÃO RECOLHENDO NO CAMINHO, PELAS ROTAS E CAMINHOS DO MAL.
SHIVA FICA MEDITANDO POR TEMPOS INDETERMINADOS, E A SUA CONSORTE O ENCONTRA, O ACHA, O SUSTENTA E O DESPERTA, VIRANDO QUASE UM MESMO SER, AMBOS INFALÍVEIS, E SERÃO COMO UNHA E CARNE, IMBATÍVEIS, MESMO QUE SERPENTES VENHAM A QUERER ALGO DELE, POIS ELE, QUANDO TOMARA O VENENO GERADO NA BATEDURA DO OCEANO UNIVERSAL DE LEITE, CRIARA TODOS OS ANIMAIS PEÇONHENTOS E VIRULENTOS SOBRE A TERRA, QUANDO DE SUA BOCA CAÍRAM OS RESTOS DO VENENO, CRIANDO OS ESCORPIÕES, AS VÍBORAS VENENOSAS E TODOS OS BICHOS QUE DÃO MEDO NOS HUMANOS E QUE POSSUEM PEÇONHA, OU SEJA, NÃO PODEM ATINGÍ-LO, E NEM QUALQUER VENENO O DERRUBA.
SHIVA, ASSIM COMO KRSNA, SABE DE SEUS NASCIMENTOS ANTERIORES, QUEM FORAM AS SUAS CONSORCIADAS, QUEM REALMENTE É SUA MULHER, E AQUELAS QUE RESIDEM NO LIMBO DE SEREM O QUE JAMAIS DESEJARIAM SER, POIS AMARGAM A SOLIDÃO DO NÃO PERTENCIMENTO AQUILO QUE NADA É, O SER QUE NÃO EXISTE, OU O NÃO SER DO SI QUE NÃO FOI.
BRHAMA, AO CRIAR O UNIVERSO MATERIAL, CRIA, ATRAVÉS DE SEUS OLHOS IRADOS, SEU FILHO SHIVA, CONSIDERADO O MAIOR DEVOTO DE KRSNA, O ÚNICO SEMIDEUS CONSIDERADO QUASE Á ALTURA DO PRÓPRIO KRSNA, AQUELE QUE É INOCENTE E INGÊNUO, DE BONDADE INFINITA, MAS DE ONDE SURGE A DILUIÇÃO DO UNIVERSO, O DESTRUIDOR, O ANIQUILADOR, ONDE NEM OS DEMÔNIOS MAIS PODEROSOS SOBREVIVEM A ELE, A NÃO SER QUE ELE PERMITA EXISTIREM, POIS ALGUNS DOS PIORES OU MELHORES ESTÃO A SEU DISPOR, DE MANEIRA QUE SHIVA É AQUELE QUE RESIDE MIL ANOS EM TRANSE NO GELO, E DE ONDE DURGA, SUA PARCEIRA, FAZEM DE UMA APARENTE E DURA LUTA UMA BRINCADEIRINHA QUASE SUTIL DE EXTERMINAR OS INDESEJADOS SERES DA MALDADE DOS TRÊS MUNDOS.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
POR VEZES É DIFÍCIL CONVENCER ALGUÉM A SE ARREPENDER DOS PECADOS, MAS QUANDO SE DIZ PARA LARGAR OS VÍCIOS, É TAREFA QUASE IMPOSSÍVEL QUE SE VOLTE ATRÁS, POIS O VÍCIO FAZ PECAR CONTINUAMENTE, EM NOME DE COISAS QUE JÁ PASSARAM, E QUE NA VERDADE O ELEMENTO VICIADO VIRA APENAS ALVO FÁCIL DOS COMANDOS DE CAÇA, POIS ISSO É EVIDENTE MESMO NOS CASAIS ONDE O AMOR EXISTA DE FATO, POIS COMPANHEIRISMO NÃO SIGNIFICA GOZAR O SEXO, JÁ QUE ISSO POR VEZES APENAS ENFRAQUECE O CÉREBRO, POIS O SÊMEN GASTO NA AREIA REDUZ A SUBSTÂNCIA AO PÓ, E INFERE AQUELA TRUCULÊNCIA RÍGIDA NO CORPO E NA MORTE ESPIRITUAL, PESPONTANDO O CARMA, OU JUSTIÇA INFALÍVEL DE ABRAÇAR NA TERRA UM CORPO MUITO INFERIOR, OU MESMO A DESTINAÇÃO A UM PLANETA INFERNAL, COMO A PATALALOKA.
POTÊNCIUS E MEDUSA
Figura
potencialmente virulenta na sua franca macheza, vive falando de suas vantagens
como homem violento, de temperamento covarde, gosta de violar o ânus das
mulheres, estas que seriam ainda virgens nesse local, e infere coragem contra
os mais fracos, e perante guerreiros fortes se acovarda. As vulneráveis são
presa fácil desse tipo de fantoche, quando pensam ter um aliado à altura em
certas lutas que já fazem parte de um século que passara, e depõe todo o tempo
contra si mesmas, denotando que suas tendências serão partir para se intoxicar,
ou quando colocam tais criaturinhas anódinas a serviço da engrenagem dos
tóxicos em nome de certas resistências que já terminaram de fato.
Potêncius
geralmente é tosco de raciocínio, ou raciocina demais como um rato grande e
reflexivo, no que as respostas de sua libido são remontadas todas as horas, e
sugam de uma relação todas as possibilidades, botando a perder a parte secreta
de suas amantes, que a ele se entregam quando criam, até prova em contrário,
ser um guerreiro invencível, ele mesmo quando não se dispõe a lutar, mas a
provar a sua masculinidade a toda a prova, em detrimento do tempo em que não
luta, mas apenas se alicerça nos covis pronto a exercer seu “serviço” como
soldadinho subversivamente suspeito.
Não sabe
que é apenas um capacho da mulher que o usa como macho viril, como braço
direito da fraqueza de sua impotência feminina, quando na realidade a mulher
passa a se entregar, no arremedo do poder de ser prometida a um homem anônimo,
a parte da não entrega a esse homem, mal sabendo ela que já o perdera desde o
primeiro dia, quando o sábio vê na primeira mentira o concubinato familiar, a
queda de braço de primeira ordem, e a sílaba que ela não devia ter pronunciado,
quando procura envolver com olhares os homens, e seu corpo – de fato – é tão
pouco atrativo que sequer saberia realmente seduzir um grande homem.
Dessas
distâncias inferidas, Potêncios vira acessório, ou muleta que a mulher passa a
carregar, uma perna a mais, de chumbo, e ela tem pena da derrota do guerreiro
acovardado, pois o sabe ter sido uma derrotada sempre, desde que perdera a
noção de que uma guerreira de verdade já a derrotara desde o início, e apenas,
igualmente por piedade do seu parceiro, deixa a mulher penar a si mesma a
derrota moral que desfalece o sofrimento necessário de não conseguir nem a
tentativa vã de Potêncius, nem a hipócrita questão mundial dos sacrifícios
humanos em que se tornara o horror da guerra que defende, a favor dos fascistas
em Israel, em nome da libertação na América Latina, diretamente de uma cidade
que não vivera, pois brincara todo o tempo de ser gente arregimentada pelo
crime e intoxicação, em nome de um passadismo que um homem como qualquer
outro, forte ou fraco, apenas observa, sem necessariamente passar pelo crivo da
tatuagem tão reveladora da mulher nela estar retratada como símbolo da maldade
que sequer veio a conhecer.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
PÉTALAS TERNAS
Naquilo da juventude de alma
Que não seja mulher madura jamais
Ao princípio mesmo da ternura
No que se venha a ser de si mesma a questão
Onde o homem venha a tocar o espírito
Na antiga questão de mais uma vez acariciar o olhar que,
Vestido de rumores, despe a sombra e faz ressurgir o sol...