domingo, 22 de janeiro de 2023

PARA UMA MULHER

 


Mulher que és tantas, mas uma que não é
Naquilo que ponteiem a palavra
Posto que não sejas aquela, és uma mulher.

A tua fragilidade de mulher me faz te amar
Sem jamais ter te visto nua em seus espíritos de ser
Quanto de minhas vestes, princesa, há muito já são pó.

Quero morrer para te ver de longe, feliz, que sejas,
No colo de um homem que te ame, e que não ponteies
Mais de jactar-se de ter que amar o homem impossível
Quando ele de viver se ensombra pela vida, enquanto vivo, apenas.

A morte é vida, a vida não é morte, é vida, e o brotar sereno de uma flor
Que me baste, são os teus olhos meio inquietos que não são de deusa
Mas de algo real, nada que te alcance algum poder, posto eu o tenho em nada…

Que de minha humilde fé em justiça, que me move a cada dia
Seja a minha motivação de arredar carrascos de tua aurora
Para que estejas feliz em tua independência de mulher: assim sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário