terça-feira, 10 de janeiro de 2023

TRIGAL


          - Viste, Gogh… Estavas tão sereno nos lírios, que o azul cercava teu olhar. Gachet me falou de teu sofrimento, mas Gaughin…
          - Não me iludas. Guardaste as pinturas, o que vão pensar? Que eu vim a Arles para fenecer as cores dos impressionistas? Não. Também, pouco importa. Estou pensando no trigal, e quando o amarelo tiver a cor do sol, e o azul, de minha melancolia, far-se-á notar que Gachet é mais triste quando percebe a minha arte. Ele poderia ensinar-me a pintar como Renoir, mas eu e Gauguin, o selvagem, vamos mais cedo um pouco. Porém, Gauguin realmente tem sorte com mulheres, pois o Taiti realmente me parece um paraíso. No mais, Théo, vou pintar o trigal, mesmo sabendo que um dia os lírios sejam mais valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário