sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A ENTREGA A DEUS


Decido ter em Deus a consecução de meus desígnios
Posto não pensaria que assim não fosse, mas no entanto
Admito não ser suficiente sozinho, mas apenas por este fato tenho oportunizado
Minha vida ao Seu encontro, e Dele tenho pensado e falado, como neste ato em palavras.

Por vezes atinjo um êxtase espiritual, mas agora, já mais amadurecido pela existência que me tem dobrado muitas vezes o cabo,
Sigo aceitando as coisas de um Poder Superior assim como o concebo, sem relutar com Ele
Pois sei agora que é muito e infinitamente maior do que eu, e me concedo a entregar minha vida a este Deus, e todas as manifestações, como o Parambrahma, e a Própria Personalidade Suprema…

Aquele que é impessoal, brahmínico, levado a termo nas diversas manifestações da Natureza, nos movimentos dos seres, nos avisos dos ventos,
E aquele outro que se manifesta no mesmo, sendo praticamente Prakti, uma energia que está presente no cosmos
E que, quiçá podendo ter uma certeza inequívoca, não tergiverso com a Maya que está tão presente
Na não aceitação dos fatos de que cada ser possui sua Natureza anímica, espiritual, e isso é maior
Do que suporia a vã filosofia em uma questão clara onde os conteúdos esboçam funções primeiras e consuetudinárias, posto  cultural é a realidade das civilizações no mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário