quarta-feira, 15 de março de 2023

O CRISTO RENATO NA ESPERANÇA DO ATO

 

Quem diria, a possibilidade de estar em meio a um templo no dia
Em que o dia anterior seria mais solitário, e eu carrego a santa cruz,
Quem diria, não o fora não seria quase possível não ser o dia mais acompanhado
Do bom sacerdote, do bom templo, a mim se me parece bom o dia!

Naquilo do serviço, da comunhão aos necessitados em um ofício de Igreja
Consolidado, remontando a minha fé crística: libertadora,
A fé dos mesmos ofícios, de estar na presença, apesar da falta que me faz
A Verdade que não tenho na comunhão do pão de Deus, haja vista não ter feito o sacramento.

Mas que se possa, no viés do Sumo Sacerdote, que são muitos, qual não seremos menos
Do que o necessário ecumênico de nossos atos, e que muitos floresçam não no erro que se impõe,
Mas nos acertos de ao menos uma presença cálida em uma tarde que precede páscoa
Quando sabemos que nem todos os ovos nos tem dado o alimento e a esperança do Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário