terça-feira, 28 de maio de 2024

MOVIMENTO CONTRÁRIO


Onde estás relembre, eu estou
Em todos os lugares estamos
Estarás no átomo do vento que sopra qual corda de spin
Quântica que éreis, não que não saibas tanto da física
Mas no movimento do yang, seu íntimo ying me abraça
E, quando quase nos tocamos na carne, o yang retrai, e ying ocupa
Equilibrando o átomo de possibilidades da ausência aparente
E, depois que saio entras, entras para fora, para o presente
E segues na amplidão do player
Como um ser que voa em direção ao pássaro que sois
E vou, pasto que sou, vou em direção à grama de meu jardim
E lá me posto defendendo uma casa, uma madre minha
Que no dia seguinte temos outros ensinamentos, e a vida pulsa
Como no pulsar de uma estrela, e sabes que não falto, posso atrasar minutos
Onde vês que por mais que não estejamos aqui ou acolá do percebimento dos ingênuos de caráter
O que querem é que aluguemos um quarto para sermos quais fantoches de um tipo de série
Ou façamos parte de um teatro europeu fracassado, posto nos meridianos energéticos que nos levam de uma orla a outra
O fluxo do pensamento nos leva em um movimento contrário sempre, um em direção ao outro...

E quando penses que não penso, estás certa, eu não penso quando escrevo, eu escrevo depois penso
Posto a escrita se me brota, e por isso é verdade absoluta no viés do juízo de quem lê
Quando os homens das letras encontram mais a realidade de uma edição
A ser comemorada em um lançamento de livro regado ao uísque escocês
Enquanto já escrevi quatro e seu olhar navega sonante por entre meus dedos
Porquanto tendes o viés da presença ausente, o que é melhor do que a ausência presente
Pois não será em meio a lençóis em que nos encontramos agora
Mas no sempre de nos encontrarmos no que não entendem
Pois somos um casal além de qualquer esfera do pensamento humano
Posto, e quero que entendas, garota, se eu não estiver assim, e sei que estou
Não seria quem sou, aquele que não possui a certeza de si mesmo, mas que compreende o Universo que és: por toda a parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário