domingo, 20 de agosto de 2023

SABER DA NÃO FINALIZAÇÃO DO CHI


              Peça posta, uma peça em movimento ou rocha, mas espere, qual, os grandes automóveis vêm com uma forma tal que não seria esperado? Não, impossível, não passariam da ponte, quiçá nem entrariam no país. Mas que país? Qualquer um, coeso, unido, em busca de melhoras em suas forças, pois não entra sequer em território aéreo uma nave que não se permita. Aqui não negociamos nossa defesa, isso é fato, o que vem para agregar em plano nacional se reporte melhoras, incluso na inflexão dos carros simples ou não na carreteira, que desemboca na simples ponta de praia, na vida, que seja, em um destino, onde o chi está na rocha que quase eletrônica vira a outra ponta, de um caso quase, posto na dialética eletrônica a célula tronco já é realidade diapositiva, incluso com micro chip de AI. Não que não fora, mas na IGREJA o padre ou o pastor fala que quem estuda consegue seu engenho, sua profissão, ninguém é star of heaven sem passar por um esforço, aliás, ninguém é celebridade maior do que uma simples operária em seus padrões de trabalho, ou um soldado que honestamente cumpre o serviço desde a jornada a ele conferida. Obviamente, saibamos que o espírito santo é dado, é fator, é em outra nação considerado afim, igual, já estamos sim, em era de comunhão continental... O fato é questão justa de sabedoria que um repertório, no caso do chi que houvera aprendido como ser no tai chi não houvera em vão: uma arte terapêutica, de defesa, mas com um simples detalhe da ação na inação e da inação na ação o que, porventura, em minha senda espiritual, já aprendera nos Vedas e, agora, na tolerância de Francisco, como ação na inação por vezes, e no desprendimento, o que vem a dar na encíclica de sua grande obra o que se já se escreveu, e que se perdoe se ainda não lhas tenho em mãos. Porque guardo esperança em um trabalho que tento desenvolver com alguns imigrantes, na interveniência, mas de qualquer modo terei que ficar ausente dos trabalhos posto minha madre mãe carecer de cuidados maiores, no caso da Pastoral que tento ainda ajudar na Católica.

              Até arregimentar todos os esforços necessários para a consecução de minhas defesas pessoais da psique algo destruída por dias de dificuldades, agora já, em nome de Deus, com a normalidade retornada, a questão é me guarnecer para que os perigos que afligem o ser social como um todo em meus familiares, que somos sete, se considerarmos os bichos, apenas isso, buscaremos, se depender de minha solitária postura enquanto homem forte que pretendo – sempre – ser, a coisa se procede dentro do único procedural, porquanto o processo ele mesmo da vida e da sua própria dialética não são factíveis mais de erro, pelo menos se a gente pisa, aí sim, com o conhecimento da energia vital, para mim o chi, a essência, de estar pisando onde eu reconheça se não há buracos, ou se o carro foi calibrado, não ultrapassando e obedecendo às sinalizações do trânsito, principalmente parcimônia na velocidade e respeito às faixas de pedestres. Desde que igualmente pertença a um bom serviço a mim mesmo e tente ser útil dentro das possibilidades, a economia se torna cada vez mais necessária, posto contas hão de ser pagas e a minha conta na CEF pode arcar com essa responsabilidade, haja vista eu não ter feito gastos relevantes quaisquer fora de operativos como gasolina e cigarros, além de remédios e táxi para deslocamentos operacionais necessários, a serviço. Os gastos atinentes a comidas e alimentos hão de ser resolvidos agora à luz da proficiência de quem sempre houve de enfrentar, por necessidade essa realidade, e isso agrega mais e mais à minha própria realidade e isso, por incrível que pareça, faz parte da mesma energia renovadora de chi, a essência do si, em sabermos que as coisas se encaixem, e que, agora, a preeminência é se prosseguir com os gastos que fixos não são muito onerosos, e que são de fácil controle, havendo-se paulatino progresso na recuperação e na própria recuperação dos gatos, que já engordam mais comendo mais felizes, o que torna o humor parte de um tipo de estratégia em que Henfil, o grande cartunismo de nosso querido país tanto houvera de ter alegrado com seus trabalhos que, infelizmente, não tenho tantas referências cabais afora um bom pastiche no Wacom como artista visual que tenho por hobbie será bom de me lembrar da maestria de grandes artistas que fizeram história em nosso Brasil, que hoje respira democracia por todos os cantos de seu território de norte a sul e de leste a oeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário