domingo, 20 de outubro de 2024

AKITA E LABRADOR


Dois cães, e não sei qual é mais lindo
Do que aquilo que suponho ser o cão
Algo mais do que um golden, ou um olhar de lobo na estepe
Posto fosse, uma rainha que vai, outra que fica, uma fêmea que está
Entre outras fêmeas, e o cão não o sei, ele me olha, detrás de uma grade
E aceita agora o carinho em meus caminhos de sempre, e sempre o vejo…

Una domenica bestiale, um domingo com nuvens negras e a estrela linda
Que espera-me para um dia, linda estrela, estarei convosco, quem sabe,
Mas o sabes que não és fêmea posto ser infinito, em sua ciência
No que fôssemos mais distantes, estás prognosticada em meu boné
Como a luz, qual amianto que me veste contra as chuvas
Nas palavras que guardei secretamente para estar com vós…

Não há tempo de resguardo, já sabes de mim conforme vos revelei
Diante do muito ou pouco que não revelaria nem a mim mesmo
Posto sabeis que do desconforme em um acorde mal tocado de uma guitarra
Não obscurece um tempo em que toco para a mesma estrela que existe e é…

Escuto a música Rocket Man, na sua melhor voz feminina e lembro dos sonhos do cientista
Quando queria cruzar uma galáxia, e penso que seria melhor se fosses tu ao encontro de si mesma
Quando a ti procuraríamos ambos, e te encontraríamos, na melhor performance
No que a vida não signifique o tanto de sabermos que o próprio significado da palavra sol
É o que possa esperar na chuva que não é, mas na pressuposição de uma boa fonte
Saiba que todos os gatos são meio pardos na primavera...


Nenhum comentário:

Postar um comentário