terça-feira, 27 de agosto de 2024

NO COMEÇO DE UMA JORNADA


Quem seria eu se não fosse um grande fraco perante meu vício?

Quem seria, senão algo que não dispõe de seu caráter e nem possui a noção de que o tenha
Quando, moto contínuo, repousa a mão no maço de cigarros e pega um logo pela manhã
E ao ler da literatura dos doze passos apenas comprova que o primeiro é o cerne que corrobora a verdade…

Agora a questão há de ser séria, pois estarei junto aos meus iguais e, se possível, estarei apto a prestar um serviço inominável
Ao menos levando a experiência de um dia, e começa o dia com a proposta solar de fumar muito menos, ao menos...

Essa titânica experiência, e eis que eu caio uma vez, não consigo por a termo, o primeiro passo me alerta, mas o segundo...

O segundo me diz que há esperança, que posso voltar a ter sanidade, estaria eu fazendo traqueostomia no leito de um hospital, ou terminal em um hospital de câncer no pulmão, em um futuro não muito distante?

São dissabores, e esse Deus, esse Poder Superior, assim como o concebemos me ajudará na jornada, que não vai ser fácil, pois como dizia o grande psiquiatra Gikovate:

Deixar de fumar é como ganhar um ouro olímpico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário