sábado, 20 de janeiro de 2024

CARTA A UM SOFREDOR QUE NECESSITA DE ATENÇÃO


            Não tome estas palavras como algo que você talvez já tenha na mão, ou nos valores que quer obter para comprar algo que você sabe que precisa e sabe que está dependendo dessas substâncias... Tome como uma atitude de um amigo que você deve saber que escreveu isto para muitos ou poucos, não importa, não sou eu apenas, que lhe escrevi isto com computador e impressora, portanto quiçá tenha mais posses do que você, mas não somos números, companheiro/a.

            Toda a vez que estiver sofrendo, esse seu amigo estará, em um momento ou outro, passando por você, e por vezes você está nas escadas, por vezes na frente de uma Igreja, por vezes você caminha garimpando o alumínio, vista-se de mais fibra, vista-se de mais esperança, é isso que eu confio a você nestas palavras que espero iluminem seu caminho. Isso que lhe oferecem na comunidade, seja lá o que for e que lhe dá um “barato”, uma sensação de entorpecimento, não deve ser bom, você não acha? Pois sempre você vai querer mais depois, como se não bastasse a primeira tentativa de se sentir um pouco melhor.

            Neste parágrafo, tente se conter, pois os acima citados apenas fazem um tipo de introdução ao que me refiro esteja fazendo com que você se enrede mais e mais a um tipo de vida que lhe coloca em situação pior, quando você se anestesia com álcool ou drogas, e isso não confere a você nenhuma vantagem, e você tem apenas que dizer não, mas não apenas àquele que lhe vende o corote no bar, mas na verdade um não a si mesmo, no íntimo, e isso diz respeito aquelas coisas que por vezes compra por dois reais, ou mesmo cinco, com efeito que dura não mais do que minutos, meu amigo ou minha amiga. A minha situação não foi distinta, fui dependente de várias substâncias por anos e anos de minha vida e saiba você que a sobriedade é uma dádiva que nos faz caminhar melhor, nos alimentar melhor, ou pelo menos nos dá brios para tentarmos ter uma melhor higiene e trabalhar para um sustento digno.

            Lide com tintas, faça a argamassa, vire a pá, construa algo, refaça uma calçada, corte uma grama, arranje uma ferramenta para o trabalho, pois você pode, você pode ser mais honesto consigo mesmo, com seu corpo e com seu espírito!

            Não terminemos por aqui, façamos destas palavras algo vivo, que se crie um movimento de você para mim, eu volto e conversamos, estou à disposição para que conversemos, depois, obviamente que você ler está carta, que eu fiz com o meu suor para não apenas você, mas para mim também, que necessito de estar servindo a Deus, que isso para mim é o maior serviço, se é que me entendes, que ainda há possibilidade de crermos Nele! Assim, meus amigos, vocês me verão entregando esta carta apenas, eu não tenho que dizer meu nome, pois nome é convenção na minha opinião, mas não esqueçam que os rótulos de algo não são o que faz a substância, mas o que está dentro da garrafa...

            Que esta lhes encontre bem, agora e depois, é o que espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário